EP 152 Glória pergunta ao Padre sobre Celeste

Em «Festa é Festa», Glória (Catarina Avelar) tenta sacar informações ao Padre (Carlos M Cunha), mas em vão, porque ele não está a perceber nada da conversa. Glória faz insinuações sobre a relação dele com Celeste (Margarida Antunes), mas o Padre não percebe. O Padre acha que Glória se sente só e sugere que vá visitar a filha. 

Ter, 2 nov 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Florinda (Ana Brito e Cunha) volta a ligar a Albino (Pedro Alves) e ele acaba por rejeitar a chamada. Florinda estranha e fica preocupada, mas logo lhe passa e começa a achar que ele já anda a fazer das suas tramoias na Câmara. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) continua a falar com Abel (Júlio César) e faz um esforço para não se rir das coisas que ele diz. Corcovada acha piada por ele ser tão hipocondríaco e convida-o para vir jantar lá a casa. Abel diz que não costuma jantar, mas ao perceber que Corcovada ficou chateada, muda de tom e diz que se for cedo pode abrir uma exceção. Com o entusiasmo derruba os comprimidos e fica aflito. 

Glória (Catarina Avelar) entra a medo na sacristia, dado os últimos acontecimentos, e encontra o Padre (Carlos M Cunha) a rezar. Glória comenta baixinho que bem precisa de rezar. Glória diz que precisa de falar com o Padre e ele pede-lhe para voltar mais tarde, mas Glória insiste que tem de ser agora. 

Fátima (Marta Andrino) promete fazer horas extra grátis, em troca de uma pergunta a Tomé (Pedro Teixeira). Ele estranha a proposta, mas aceita. Fátima pergunta se Tomé acha graça a Isabel (Marta Melro) e ele fica aflito. Fátima acha que Isabel também lhe acha piada e Tomé fica enrascado. Tomé tenta dar a volta à questão e diz que aprecia Isabel como médica. Fátima não fica convencida. 

Glória tenta sacar informações ao Padre, mas em vão, porque ele não está a perceber nada da conversa. Glória faz insinuações sobre a relação dele com Celeste (Margarida Antunes), mas o Padre não percebe. O Padre acha que Glória se sente só e sugere que vá visitar a filha. 

Tomás (João Lima) oferece um vaso com salsa a Fátima e ela brinca com ele, por ser uma coisa demasiado normal. Mário (Pedro Giestas) acha que Tomás não devia oferecer as plantas, mas sim vendê-las. Tomás diz que o objetivo dele é agradar a Fátima e não fazer dinheiro. Fátima gostou do presente, olha para Tomás e sorriem um para o outro. 

Apesar de não ter paciência, o Padre está descontraído em relação ao inquérito de Glória, pois não faz ideia de que ela se refere ao encontro com Celeste. O Padre pergunta a Glória se se sente bem e se não tem nada mais interessante para fazer, mas Glória está determinada em saber o que se passou. 

Florinda estranha que Albino não lhe tenha atendido o telefone, mas planeia fazer-lhe um jantar do seu agrado para o mimar, como Corcovada sugeriu. Carlos (Rodrigo Paganelli) avisa que Corcovada vai receber visitas para jantar e ela fica desanimada, por já não poder fazer o jantar para Albino. Carlos estranha que a mãe fique tão impaciente por Corcovada ter visitas para jantar. Florinda explica que tinha decidido fazer um jantar especial para Albino, para o compensar pela forma como o tem tratado. Carlos confirma que o pai estava chateado com ela e Florinda fica triste. 

Tomás está a gabar as propriedades da salsa para impressionar Fátima, mas ela já não o pode ouvir. Fátima pede-lhe para ir comprar umas postas de bacalhau, para poder fazer os pasteis, mas na verdade só quer que ele saia dali. 

São (Sílvia Rizzo) chega a casa cansada e queixa-se do dia que teve na Junta, mas Vuitton (Beatriz Costa) está a desenhar e a ouvir música muito alto e não a ouve. São vê os desenhos de Vuitton e não percebe como é que aquilo pode ser arte. Vuitton gaba-se dos seus modelos e classifica a roupa da mãe como arcaica e primitiva. São fica deprimida. 

Tomé está à conversa com Mário, quando Fernando (Manuel Marques) entra no café com um ar muito derrotado. Tomé comenta com Mário que Fernando não tem estaleca para presidente da Junta e ainda queria ele organizar o presépio vivo. Mário fica interessado e Tomé gaba-se de ter tido a ideia em Paris. Mário quer ir falar com Fernando, mas Tomé impede-o. 

Manuela (Inês Herédia) anda com Abel à roda para lhe mostrar que não há ali nenhuma placa de urgências. Manuela diz-lhe que tem de ligar e marcar uma consulta como toda a gente. Abel usa o argumento de ser sogro da médica, mas Manuela não quer saber disso. 

Mário continua a tentar desenvencilhar-se de Tomé, mas sem sucesso. Mário quer ir conversar com Fernando, mas Tomé continua a contar-lhe que foi ele que teve a ideia do presépio vivo. Abel percebe que tem de mudar de estratégia e diz que está ali para fazer um favor a Isabel. Abel diz que veio trazer-lhe um casaco e entra pelo consultório adentro, mas assim que entra diz que precisa de um medicamento. Manuela percebe que foi enganada e fica fula. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) está na sala a tentar ter aulas online, mas sem sucesso porque a internet continua péssima. Carlos vê Ana Carolina a reclamar e diz para si que ela tem um feitio complicado, mas é linda.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Glória pergunta ao Padre sobre Celeste
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA