EP 180 Júlia chega do Brasil

Em «Festa é Festa», Júlia (Monique Alfradique) pergunta a Celeste (Margarida Antunes) se sabe onde mora Corcovada e ela diz-lhe que não tem nada que saber. Celeste explica-lhe o caminho e Júlia sai. O Padre pergunta a Celeste quem era a moça que estava a pedir informações e Celeste diz que era uma brasileira à procura de Corcovada. O Padre fica com uma cara séria.
Seg, 6 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Mário (Pedro Giestas) está reunido com um Estagiário a quem dá indicações sobre o que é para ser feito. Mário pede-lhe para fazer um "vox pop" para medir o pulso do povo sobre o que se está a passar com Bino (Pedro Alves) e faz um sorriso maquiavélico. 

Elisabete (Ana Marta Contente) e Peixoto (Vítor Emanuel) ficam muito admirados por Paulo (Hélder Agapito) ter vindo a pedalar da aldeia até à Câmara e perguntam-lhe porque fez isso, uma vez que a Câmara não faz parte do seu giro. Paulo diz que leva a sua profissão muito a sério e nenhuma carta fica por entregar. 

Bino fala ao telemóvel com o advogado e fica esperançoso de que as coisas corram bem para o seu lado. Tocam à campainha e Bino vai abrir. Bino fica surpreendido ao ver Florinda (Ana Brito e Cunha). Albino e Florinda estão sentados no sofá, muito tensos. Florinda diz que tem uma conversa muito séria e definitiva para ter com ele. Bino fica aflito. Florinda pega nas mãos de Bino e pergunta-lhe o que anda a fazer à vida deles. Florinda pergunta-lhe se não é feliz com ela e ele diz-lhe que não. Florinda desata a chorar. Bino fica com pena dela, mas não lhe podia mentir. 

Mário explica ao estagiário o que pretende que ele faça com o vox pop e certifica-se de que ele sabe o que é jornalismo sensacionalista. O estagiário diz que aquilo é adulterar a verdade, mas Mário não concorda. 

Bino explica a Florinda que sempre a amou e que sempre teve olhos só para ela, mas que ela nunca lhe ligou nenhuma. Florinda diz que isso não é verdade, mas Bino diz que é e que ela sabe bem que é. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) está a endireitar um varão e Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz-lhe para ter cuidado para não cair, porque agora não dava jeito nenhum, pois tem muitos planos com Ana Carolina (Beatriz Barosa). Carlos confirma que estão a dar-se muito bem e que ela o tem apoiado com o curso. Corcovada fica feliz por eles se estarem a entender. 

Florinda está cada vez mais chorosa. Bino está com ar preocupado e pesaroso, não aguenta vê-la assim, mas não pode mentir sobre o que sente. Bino explica que há muito tempo que não sentia aconchego no casamento. Florinda pergunta-lhe se tem outra pessoa. Bino fica aflito e tenta disfarçar. Bino acaba por abraçar Florinda. 

Corcovada pergunta a Florinda como correu a conversa com Bino e ela diz que não percebeu muito bem, pois ele começou a falar de política. Corcovada percebe que Bino usou a política para falar do casamento e tenta perceber se tem volta. Florinda dá a entender que não e Corcovada não faz mais perguntas. 

Alice (Telma Cardoso) entra no café e Fátima (Marta Andrino) faz logo má cara. Alice pede uma água e Fátima faz questão de a servir bem gelada. Jorge (Manuel Melo) volta a atirar-se a Alice e ela diz que ele é um corajoso, pois mesmo depois do fora que levou, continua a tentar. Alice queixa-se que a água está gelada e Fátima faz um ar vingativo. 

Aida (Ana Guiomar) acende e apaga um isqueiro e diz que aquilo é como um casamento, é preciso estar sempre a dar ao dedo para manter a chama acesa. Aida confessa estar cansada das discussões com Tomé (Pedro Teixeira) e quer reacender a chama. Aida está a pensar passar um fim de semana fora com Tomé e Elisabete (Ana Marta Contente) apoia aquela ideia. 

Corcovada diz a Florinda que pode sair mais cedo, se precisar de ir tratar de alguma coisa. Florinda diz que ainda não deve ser hoje que ele sai. Carlos ouve parte da conversa e fica eufórico ao saber que o pai vai sair da prisão domiciliária, mas Florinda continua meio triste. 

São (Sílvia Rizzo) festeja porque Bino (Pedro Alves) está prestes a sair da prisão domiciliária. Fernando (Manuel Marques) ainda não sabia da novidade e fica também ele muito animado. Fernando faz uma dança de celebração e brindam. 

O Padre (Carlos M Cunha) já escolheu 4 garrafas de vinho e António (Luís Simões) continua a tentar arranjar forma dele não as levar. António tenta tudo, mas o Padre contorna sempre a situação. O Padre deixa cair duas garrafas e António reza para que se tenham partido, mas nem um arranhão. 

Júlia (Monique Alfradique) pergunta a Celeste (Margarida Antunes) se sabe onde mora Corcovada e ela diz-lhe que não tem nada que saber. Celeste explica-lhe o caminho e Júlia sai. O Padre pergunta a Celeste quem era a moça que estava a pedir informações e Celeste diz que era uma brasileira à procura de Corcovada. O Padre fica com uma cara séria. 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Júlia chega do Brasil
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA