EP 187 Fazer compras e ser solidária ao mesmo tempo!

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) chega entusiasmada com as compras que fez. Betinha (Ana Marta Contente) também quer fazer compras e ser solidária ao mesmo tempo. Aida diz que a filha sai mesmo a ela.
Seg, 13 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) e Valquíria (Maria Sampaio) estão a montar a árvore de natal na Junta, mas desentendem-se quando vão colocar o enfeite no cimo da árvore. Valquíria quer colocar um anjinho, mas São afirma que é a estrela. Acabam por discutir e derrubar a árvore. Fernando (Manuel Marques) passa-se e diz que precisa de silêncio, pois aquele é um local de trabalho. 

Aida (Ana Guiomar) e António (Luís Simões) enfeitam a mercearia. Aida está muito entusiasmada e fala como se António tivesse desistido da ideia de emigrar. António não percebe porque motivo Aida acha que ele mudou de ideias e avisa que vai mesmo embora, mas Aida não lhe liga nenhuma e está mais preocupada com os danos que o vinho que o Padre (Carlos M Cunha) levou possam causar.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está recostada na cama, pensativa e nisto toma uma decisão. Corcovada liga a Júlia (Monique Alfradique) e convida-a para passar uns dias lá em casa. 

Manuela (inês Herédia) consulta Isabel (Marta Melro) sobre o número de árvores de natal que deve montar no consultório, uma vez que existem ali três serviços. Isabel brinca com a situação e diz que deviam ser três. Manuela fica ansiosa e Isabel tranquiliza-a dizendo que uma basta. Manuela agradece a ajuda, mas ainda vai pensar melhor no assunto. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) está a ver a novela quando tocam à campainha. Florinda fica surpreendida ao ver o Padre. Florinda estranha a visita do Padre. Ele pede-lhe desculpa pela hora, mas precisa mesmo da amiga neste momento. Florinda manda-o entrar e diz-lhe para estar à vontade. 

São reclama por Bino (Pedro Alves) continuar lá em casa e pergunta a Fernando quando é que aquilo vai acabar. Fernando minimiza a situação e diz que mais dia menos dia Bino vai embora. Vuitton (Beatriz Costa) também protesta por ter de continuar a dormir no sofá e diz que aquele assunto lhe tira a fome. São está solidária com a filha. 

Aida prepara o saco para o fim de semana e pede a Elisabete (Ana Marta Contente) para distrair o pai, caso ele acorde, entretanto. Elisabete diz que até tem medo de ver o que Aida leva no saco e pergunta-lhe se está a animada. Aida acha que aquilo traz água no bico e pergunta-lhe se vai trazer algum namorado lá a casa. Elisabete fica escandalizada. 

Corcovada entra na cozinha e encontra Florinda com o semblante preocupado. Corcovada aconselha Florinda a não pensar demasiado na vida e a deixá-la fluir. Corcovada pede a Florinda para preparar um quarto de hóspedes, pois Júlia vai passar uns dias ali em casa. Florinda sente-se a desmaiar. Florinda tem de se agarrar ao balcão para não cair. Manel (Vítor Norte) chega mesmo a tempo para a agarrar e Corcovada pede-lhe para chamar a médica, mas Florinda reage e diz que foi só uma quebra de tensão. 

Fátima (Marta Andrino) diz que não se lembra de Aida lhe ter dito que ia ficar sozinha no café, mas também não lhe faz diferença, pois já é costume estar lá sozinha. Aida dá-lhe instruções para anotar tudo o que acontece na ausência de Tomé (Pedro Teixeira) e pede-lhe para não ligar no caso de acontecer alguma urgência. Isabel sai do consultório e depara-se com três pinheiros. 

Isabel questiona Manuela e ela diz que fez o que Isabel sugeriu. Isabel sabe que não vale a pena dizer nada e avisa que vai ver Florinda. Manuela manda vir com a paciente por ter vindo demasiado cedo para a consulta. Mário entra no consultório e depara-se com Manuela a posicionar os 3 pinheiros. Ele comenta o dinheiro que se esbanjou naquilo, mas Manuela acha que foi bem empregue e pede-lhe ajuda para mudar os pinheiros de sítio. 

Mário (Pedro Giestas) só queria falar com Isabel, mas Manuela diz-lhe que ela saiu. Mário fica desconcertado por ter de andar a carregar pinheiros. 

Glória (Catarina Avelar) já percebeu que Fátima está chateada com Aida e encoraja-a a desabafar, mas Fátima diz que não pode contar. Glória insiste em saber o que se passa e Fátima acaba por ceder, mas quando vai para lhe contar, Glória vê Júlia entrar no café e vai ao seu encontro. Fátima fica a falar sozinha. 

Manuela já tem as caixas de enfeites de natal por ali e diz que agora chegou a melhor parte. Mário tenta esquivar-se, mas Manuela não lhe dá hipótese e ele acaba a enfeitar uma árvore de natal. 

Glória tenta puxar Júlia para uma mesa para saber mais acerca dela. Glória faz muitas perguntas, mas Júlia não responde a nada e diz que está com pressa. Glória insiste em saber qualquer coisa sobre ela e Júlia acaba por dizer que é professora de danças latinas e rainha de bateria. Fátima fica logo interessada e vai pedir-lhe um autógrafo. Glória não percebe nada.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Fazer compras e ser solidária ao mesmo tempo!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA