EP 431 «Primitivos! Selvagens!»

Em «Festa é Festa», Oliveira (Joaquim Nicolau) acha que a aldeia é um barril de pólvora prestes a explodir. Oliveira acha que Sofia (Susana Mendes) devia sair mais, mas esta diz que não há nada para fazer. Sofia acaba por dizer que vai dar uma volta pela aldeia. Tomé refila.
Sáb, 1 out 2022 02:35 TVI Internacional

Neste episódio

Tomé continua eufórico com a novidade de que vai ser pai e Aida tem de lhe dizer que afinal é mentira. Tomé não consegue acreditar e começa a arranjar justificações para o que Aida está a dizer. Aida esclarece que não há bebé nenhum e que inventou aquilo porque ficou com ciúmes de Florinda estar grávida. 

O Sôtor está desconfortável com a conversa de Camila e diz que prefere não falar com ela sobre o que sente por Manuela. O Sôtor pede-lhe que siga com a sua vida, mas quando Camila sai, percebemos que ficou confuso, sem saber o que fazer à sua vida amorosa. 

São diz que é uma vergonha Florinda e Aida estarem grávidas e Fernando acusa de estar a ser preconceituosa. São diz que é uma vergonha é elas estarem grávidas e São não. Fernando diz-lhe para não se pôr com ideias, pois já têm dois filhos e estão muito bem assim, mas São não parece concordar. 

Tomé está indignado por Aida ter inventado aquela história. Ela pede-lhe para falar mais baixo para que Josefa não oiça. Tomé acha ridículo que ela esteja preocupada com Josefa e pergunta como é que ela tenciona descalçar aquela bota, mas Aida empurra para ele e pede-lhe para pensar numa solução.

Tomé não está a ver como é que pode resolver aquele problema e Aida dá a entender que ele é o único que a pode engravidar e tornar aquela história real. 

Tomé não está a acreditar que Aida quer mesmo ter outro filho e lhe está a pedir que a engravide. Tomé fica em choque ao perceber que Aida está mesmo a falar a sério e quer mesmo ter um filho. Aida acusa Tomé de já não ser tão fértil e por isso não ter conseguido engravidar antes de Florinda. Tomé fica ofendido e diz que ela também já não deve ser tão fértil. Ficam a discutir qual deles é mais fértil, mas Aida quer é passar à ação.

 Aurélio diz que nunca encontrou a mulher certa para ter um filho. Jorge acha estranha a conversa dos tios. Aurélio diz que o irmão teve sorte, pois encontrou a mulher dos sonhos dele. São começa a ficar com calores e manda Jorge embora da sala. 

Jorge fica sem perceber a conversa. 

Fátima pergunta a António se quer ser pai. Este Diz que sim. Entra Josefa e fica a pensar que Fátima também está grávida. Gera-se uma grande confusão sobre quem está grávida e não está. Josefa acha que anda toda a gente a beber água da fonte. Fátima nem responde.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Primitivos! Selvagens!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA