EP 454 Padre em fúria: «Tu não tinhas o direito, Bino»

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) não percebe a indignação do Padre (Carlos M. Cunha) e de Florinda (Ana Brito e Cunha). Bino explica que não disse nada a Florinda para não a estar a chatear com aquele assunto e deixou os idosos na sacristia porque não cabiam todos na Junta. Ele acha que o Padre devia era pedir explicações a Glória (Catarina Avelar), pois foi ela que causou toda aquela confusão.

Qui, 27 out 2022 21:45 TVI

Neste episódio

Quina (Maria Rueff) foge de Manuela (Inês Herédia) e refugia-se atrás de Manel (Vítor Norte), pois acha que Manuela lhe quer dar cabo do resto dos joelhos. Manuela diz que não trouxe o martelo e só queria ver como ela estava. Manel fica sem saber o que pensar. Quina não cede e Manuela sente-se incompreendida. Quina acaba por ficar com pena de Manuela.

Jorge não percebe porque motivo tem de ser ele a resolver o problema dos idosos. Fernando lembra que ele teve uma empresa de old sitting e por isso é a pessoa mais capaz de resolver aquele problema. São concorda com Fernando e exige que Jorge arranje uma solução. Jorge sente-se encurralado.

Albino não percebe a indignação do Padre e de Florinda. Albino explica que não disse nada a Florinda para não a estar a chatear com aquele assunto e deixou os idosos na sacristia porque não cabiam todos na Junta. Albino acha que o Padre devia era pedir explicações a Glória, pois foi ela que causou toda aquela confusão. Elisabete anda a distribuir chá pelos idosos que dormiram ali. Paulo fica comovido com o gesto de Elisabete e afirma que quer envelhecer ao seu lado.

Ana Carolina está a estudar os seus apontamentos e pergunta a Vuitton se tirou notas da aula. Vuitton estava a desenhar vestidos e pergunta se era preciso tirar notas. João Maria fica encantado ao ver Vuitton e fala de forma galanteadora. Vuitton fica surpreendida, mas agradada. Ana Carolina não quer acreditar que aquilo está a acontecer.

Não param de chegar idosos ao café e Fátima não tem mãos a medir. Glória e Josefa acham aquele movimento positivo e consideram que a ideia delas foi um sucesso.

Peixoto diz que já ouviu muita gente a reclamar. Josefa lembra-se que a casa de Peixoto podia tornar-se num alojamento local e ele fica confuso e apreensivo.

Florinda está muito indignada com a forma como Albino falou com o Padre e também acha que ele não fez o melhor pelos idosos, já que os deixou a dormir no chão. Florinda diz que tem de repensar na sua vida, pois não é aquela a família que quer para a filha. Albino afina logo e promete arranjar uma melhor solução para os idosos.

Aida chega à mercearia e reclama por António estar com sono. Ele conta que mal dormiu, com medo dos idosos que dormiram lá em casa. Aida acha que não é caso para tanto, mas António afirma que elas vêm de onde menos se espera. Aida acaba por concordar com António e decide ir falar com Glória para resolver o assunto.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Padre em fúria: «Tu não tinhas o direito, Bino»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA