EP 475 «O meu problema é o meu próprio filho me esconder coisas»

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) acabou de saber que Florinda (Ana Brito e Cunha) passou no exame de código e está indignado por Carlos (Rodrigo Paganelli) não lhe ter contado antes. O filho não percebe a irritação do pai e este diz que a carta de condução é o primeiro passo para a emancipação. Carlos diz que Bino devia era estar orgulhoso, mas o pai acha que aquilo ainda lhes vai trazer muitos sarilhos.

Seg, 21 nov 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) acabou de saber que Florinda (Ana Brito e Cunha) passou no exame de código e está indignado por Carlos (Rodrigo Paganelli) não lhe ter contado antes. O filho não percebe a irritação do pai e este diz que a carta de condução é o primeiro passo para a emancipação. Carlos diz que o pai devia era estar orgulhoso, mas Bino acha que aquilo ainda lhes vai trazer muitos sarilhos.

O grupo faz um trilho, mas todos se queixam que já estão muito cansados. Betinha (Ana Marta Contente) está um pouco distante do grupo e senta-se para se descalçar. Ela repara em algo e fica a olhar.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) não resiste a perguntar a Joana (Diva O'Branco) porque é que está na aldeia, já que é jovem e bonita, não percebe a necessidade de vir atrás de João Maria (Ricardo Trêpa). Joana confessa que também não sabe explicar, mas gosta dele.

Cruzam-se com Carlos (Rodrigo Paganelli) e este fica embasbacado ao ver Joana. Este cumprimenta Ana Carolina e pergunta-lhe se não o vai apresentar à amiga. Carlos não espera por Ana Carolina e apresenta-se ele próprio. A ex-namorada de Carlos apercebe-se dos olhares e sorrisos entre eles e não acha graça nenhuma. Ana Carolina avisa Joana que o filho de Bino é ainda pior do que o pai dela.

O grupo chega ao acampamento e todos dão os parabéns a Paulo (Hélder Agapito) pelo seu desempenho enquanto guia. Paulinho pergunta a Betinha o que achou e reparam agora que ela não está. Ficam todos alarmados.

Sofia (Susana Mendes) recebe os convidados, que estão entusiasmados por estarem ali. A mulher de Oliveira (Joaquim Nicolau) deixa-os à vontade e Bino (Pedro Alves) senta-se no sofá como se estivesse em casa e descalça-se. Tocam à campainha e a dona da casa diz que deve ser Corcovada (Maria do Céu Guerra). Sofia recebe a centenária e também ela faz muitos elogios à casa. Aida (Ana Guiomar) não se cansa de dizer que quando se tem dinheiro fica tudo mais fácil. Sofia está feliz por ter tanta gente ali em casa. Oliveira é que está com má cara e sem vontade nenhuma dali estar.

Começam todos a achar que aconteceu alguma coisa a Betinha, embora prefiram acreditar que não. Fatinha (Marta Andrino) começa a organizar o grupo para a procurarem no parque de campismo. Paulinho fica muito preocupado e começa a chorar.

Parte do grupo já está reunido e ainda mais nervoso, porque não há nenhum sinal da filha de Tomé (Pedro Teixeira) e Aida. Paulo quer chamar todas as autoridades competentes possíveis. Jorge (Manuel Melo) começa a referir-se a Betinha no passado e Paulo começa a chorar.

Carlos tenta saber mais acerca de Joana e fica desapontado ao saber que é namorada de João Maria, não conseguindo evitar um comentário sobre Joana ter idade para ser filha dele. Carlos insiste que veio à procura da mãe, mas continua a fazer perguntas sobre Joana e a querer saber o que veio fazer à aldeia.

Maria Irene (Maria Simões) pergunta a Corcovada se quer uma bebida e Bino diz que é o mesmo que perguntar a uma burra se quer palha. Sofia agradece a presença de todos e revela que o jantar tem o intuito de alavancar o sucesso da dupla sertaneja.

Aida acha que Sofia está a dar mais destaque a Nando (Manuel Marques) e pica Tomé para se fazer notar.

Estão todos cada vez mais tensos por não saberem nada de Betinha. Paulo chora baba e ranho. Vuitton (Beatriz Costa) acha que deviam ligar aos pais da desaparecida, mas ninguém quer ficar responsável por isso. Ouve-se a voz de Betinha e todos respiram de alívio, mas depois percebem que foi Paulo que colocou um áudio dela e voltam a ficar desesperados.

Maria Irene vai servindo os pratos e todos ficam impressionados. Aida não quer dar parte fraca e diz que já comeu aquilo num hotel na República Dominicana. São (Sílvia Rizzo) diz que lhe faz lembrar escargots, mas Nando lembra-a de que não gosta de caracóis. Bino percebe que vai passar fome e pede a Florinda para lhe trazer umas sandes de torresmos. Oliveira (Joaquim Nicolau) olha para todos com má cara.

Glória (Catarina Avelar), Celeste (Margarida Antunes) e o Padre (Carlos M. Cunha) estão a conversar sobre o evento de Natal e todos concordam que estão a ficar sem tempo. Celeste e Glória dizem que tiveram umas ideias e o Padre acha que elas querem voltar a fazer o presépio vivo, mas proíbe-as de falarem nisso e deixa bem claro que não haverá mais presépios vivos na Bela Vida.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «O meu problema é o meu próprio filho me esconder coisas»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA