EP 481 «Eu detesto-a e peço-te com todo o coração, por favor mãe, não voltes a dizer o nome dela»

Em «Festa é Festa», Florinda (Ana Brito e Cunha) tenta acalmar Carlos (Rodrigo Paganelli) e diz que o quer ajudar. O filho diz que os conselhos da mãe só o prejudicam. Carlos acaba por partilhar que foi maltratado, outra vez. Explica que ligou a Ana Carolina (Beatriz Barosa) porque estava preocupado e ela foi desagradável e má com ele.

Seg, 28 nov 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Oliveira (Joaquim Nicolau) chama Maria Irene (Maria Simões) com um ar irritado e pergunta-lhe se se lembra dele lhe ter pedido um whisky. Maria Irene gaba-se de ter muito boa memória e conta mais uma vez como era trabalhar nas novelas. O marido de São não está nada interessado em saber e exige apenas que ela traga o que ele lhe pediu. Oliveira lembra Maria Irene que lhe pediu um copo de água e nem isso ela conseguiu fazer.

Maria Irene (Maria Simões) explica que nas novelas não tinha de fazer mesmo as coisas, mas Oliveira já não tem paciência para as novelas e despede-a. Sofia (Susana Mendes) é atraída pela discussão e quer saber o que se passa. Sofia impede Oliveira de despedir Maria Irene, uma vez que ela é sua empregada e não dele.

Josefa (Rita Salema) está satisfeita com a surpresa que Peixoto (Vítor Emanuel) lhe fez e ele sente-se à vontade para perguntar porque é que está sozinha, sendo que é uma mulher tão interessante. Este pergunta-lhe se não sente um vazio por não ter uma família. A irmã de Tomé (Pedro Teixeira) diz que não precisa de um marido ou filhos para se sentir realizada e Peixoto percebe que meteu a pata na poça.

Florinda (Ana Brito e Cunha) tenta perceber o que se passou, mas Carlos (Rodrigo Paganelli) está muito nervoso e não consegue explicar-se bem. Florinda acaba por perceber que tem a ver com Ana Carolina (Beatriz Barosa) e que discutiram outra vez. Carlos diz que lhe ligou e mais uma vez ela tratou-o mal. Carlos culpa a mãe por defendê-la e garante que nunca mais volta a falar com ela.

Peixoto percebe que Josefa ficou mesmo chateada com o que ele disse e tenta justificar-se. Afirma que alguns homens é que não sabem viver sem mulher e por isso lhes faz confusão que algumas mulheres saibam viver sem eles. Peixoto não quer irritar mais Josefa e vai embora. Ela fica com pena dele e tem vontade de o consolar, mas acha melhor não o fazer.

Aida (Ana Guiomar), Tomé e Betinha (Ana Marta Contente) passeiam por Santa Catarina, mas todos têm interesses diferentes. Aida quer entrar em todas as lojas de roupa. Tomé comprou uma caixa de bolos e Elisabete apenas aprecia a arquitetura. Aida ralha com Tomé por estar sempre a comer e ele diz-lhe que vai ficar marreca de carregar tantos sacos. A mãe de Betinha vê Fernando Póvoas e diz que ele os vai salvar, olhando para a barriga de Tomé.

Quina (Maria Rueff) e Bino (Pedro Alves) estão na Ribeira, mas ele está com cara de poucos amigos. Quina diz-lhe que podia ter ido com Aida e Tomé, mas ele diz que isso ainda era pior. Quina diz que precisou apanhar ar por causa da francesinha que comeu ontem, mas Bino desconfia que tenha sido por causa do que bebeu.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu detesto-a e peço-te com todo o coração, por favor mãe, não voltes a dizer o nome dela»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA