Neste episódio
Carlos (Rodrigo Paganelli) e Florinda (Ana Brito e Cunha) assistem sorridentes à atuação de Tomé (Pedro Teixeira) e Nando (Manuel Marques). Bino (Pedro Alves) está a odiar aquilo tudo e culpa as pessoas que assistem e lhes dizem que têm talento. Este reclama por ninguém lhe ter pedido autorização para irem à televisão e que se dependesse dele, não tinham ido. Carlos e Florinda acham que ele está com inveja.
Celeste (Margarida Antunes) e Glória (Catarina Avelar) ultimam os preparativos para a revista e dizem que agora só lhes resta rezar. Camila (Marta Gil) aparece e avisa que ligaram do lar, porque já não conseguem ter a tia lá. Celeste fica muito preocupada e pergunta para onde é que a senhora vai. Glória diz que não tem nada a ver com isso.
A atuação termina e o público aplaude de pé. São (Sílvia Rizzo) e Aida (Ana Guiomar) precipitam-se para abraçar os maridos, mas Sofia (Susana Mendes) consegue chegar primeiro e elas olham-na com má cara.
Sofia dá um abraço mais prolongado a Nando e diz que sempre soube que ele ia chegar longe. Este fica todo atrapalhado. Depois abraça Tomé, mas com menos vigor. Todos estão convencidos de que a dupla vai ser um sucesso.
Celeste ficou curiosa. Glória diz que a irmã mais velha não é muito boa da cabeça e não para em nenhum lar. Camila afirma que não lhe apetecia muito levar com a tia, mas não podia ignorar a diretora do lar. Camila e Glória descrevem a irmã de Glória como muito arrebitada e torcida. Celeste fica ainda mais curiosa.
Já estão todos nos bastidores, mas continuam muito animados e cantarolam. Sofia não tira os olhos de Fernando, mas tem de disfarçar e manter uma certa distância. Corcovada apressa todos para irem embora e eles acham que é para ir para aldeia, onde terão uma receção calorosa, mas Corcovada diz que quer passar primeiro por um chinês na capital.
Fernando e São chegam a casa e Vuitton (Beatriz Costa) e Aves (Hugo Sousa) dão os parabéns a Fernando. Quem também lá está é Aurélio, que veio de propósito do Algarve para dar os parabéns ao irmão. São fica logo cheia de calores quando o vê. Aurélio pede ao irmão para cantar, mas Fernando diz que está muito cansado e já não consegue.
Fátima (Marta Andrino) reconhece que o ensaio não correu muito bem e Josefa (Rita Salema) afirma que foi uma lástima. Manuela (Inês herédia) diz que quando o ensaio corre mal, a estreia corre bem, mas Josefa acha que isso é uma invenção das pessoas a quem o ensaio corre mal, para se convencerem de que a estreia vai correr bem.
Peixoto (Vítor Emanuel) chega muito nervoso por causa da estreia e pede um café, mas depois acha melhor beber um chá.
Tomé só consegue pensar na atuação e quer vê-la mais uma vez, apesar de já ter visto muitas. Aida está preocupada com a revista, pois considera que o ensaio foi uma desgraça e estreia vai pelo mesmo caminho. Tomé só pensa na dupla e Aida diz-lhe que também devia dar atenção à revista, até porque a sua prestação não foi assim tão boa. Tomé passa-se e diz que não faz a Revista. Aida e Elisabete (Ana Marta Contente) ficam em choque.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI