EP 498 São acusa Nando de só olhar para o seu próprio umbigo

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) está irritada porque a sua representação não foi assim tão boa. Fernando (Manuel Marques) acha que correu muito bem e muitas pessoas lhe deram os parabéns. São acusa Nando de só se preocupar com ele e não se importar com o que ela está a sentir.
Ter, 20 dez 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Corcovada (Maria do Céu Guerra) dá os parabéns a todos pelo que já fizeram e encoraja-os a darem o seu melhor para o quadro final.

Corcovada está muito orgulhosa do que fizeram e quer fechar a Revista com chave de ouro. Todos ficam entusiasmados. Final de revista, com entrada de um a um, a cantar e a dançar. Estão vestidos de gala e coreografados. Cantam uma música que homenageia a Aldeia da Bela Vida e os 100 anos da Revista.

A música termina. O elenco reúne-se no palco de mãos dadas e a plateia levanta-se e ovaciona. Há entusiasmo nos que atuaram e nos que assistiram. Até Oliveira (Joaquim Oliveira) está meio espantado por ter corrido tão bem e bate palmas.

Corcovada chama todos para si e dá-lhes os parabéns pelo que fizeram. Todos celebram e agradecem.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam a casa depois da Revista e fazem um balanço da mesma. Tomé acha que podia ter corrido melhor e Aida gostava de ter tido mais protagonismo. Acabam a discutir porque agora é Aida que diz que podia ter corrido melhor e Tomé acusa-a de lhe estar a roubar as palavras.

Corcovada, Manel (Vítor Norte) e Quina (Maria Rueff) fazem um brinde ao sucesso da Revista. Estão todos muito contentes com o resultado final e orgulhosos do seu desempenho. Manel diz que sempre soube que tinha alma de artista e Quina goza com ele. Corcovada acha que deviam repetir e todos brindam felizes.

São (Sílvia Rizzo) está irritada porque a sua representação não foi assim tão boa. Fernando (Manuel Marques) acha que correu muito bem e muitas pessoas lhe deram os parabéns. São acusa Fernando de só se preocupar com ele e não se importar com o que ela está a sentir.

O caldo está entornado entre Aida e Tomé, porque ela lhe roubou o protagonismo de estar indignado. Aida acha que é mais importante do que Tomé e nem sequer podem ser comparados. Elisabete (Ana Marta Contente) chega a casa e dá os parabéns aos pais pelo desempenho deles, mas eles querem saber quem esteve melhor. Elisabete percebe onde aquilo vai dar e foge.

Fernando tenta acalmar São, embora não perceba porque motivo ela está assim. São diz que agora é Fernando que tem o protagonismo todo e ninguém quer saber dela. São proíbe Fernando de fazer mais alguma coisa no campo artístico e diz que agora é a vez dela. Fernando fica incrédulo.

Sofia (Susana Mendes) vê que Oliveira (Joaquim Nicolau) continua em baixo e diz que não faz mal ele não ter gostado do espetáculo, mas devia experimentar ver as coisas pelos olhos das pessoas da aldeia, para ter outra perspetiva. Oliveira recusa-se a colocar-se no lugar das pessoas da aldeia e relembra que só veio tratar de negócios e vai embora assim que puder. Sofia tem pena que ele seja assim.

Glória (Catarina Avelar) está eufórica com a Revista e já pensa em fazer uma tournée, mas o Padre (Carlos M. Cunha) acha que apesar de ter corrido bem, não considera que seja do interesse do resto de Portugal. Glória não gosta daquele comentário e pede ao Padre para se restringir às coisas da igreja.

Manel (Vítor Norte) continua a demonstrar os seus dotes de artista e Abel (Júlio César) fica a vê-lo com um ar gozão. Abel pergunta onde pode pôr a moeda, mas não dá mais do que dois cêntimos, devido ao fraco talento de Manel. Começam a discutir e aproximam-se um do outro, medindo forças com o olhar.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) percebe que Manel e Abel estão quase a chegar a vias de facto e intervém. Eles mandam vir um com o outro e quase partem para a violência. Ana Carolina pede-lhes para pararem com aquilo, mas às tantas desiste e vai embora.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: São acusa Nando de só olhar para o seu próprio umbigo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA