Neste episódio
António (Luís Simões) comenta com Jorge (Manuel Melo) que Fátima (Marta Gil) ainda não desistiu da ideia de abrir um negócio próprio e confessa que também começa a achar boa ideia, só não sabe que negócio seria, já que só percebe de frutas e legumes e Fátima sempre trabalhou no café e só sabe cozinhar. Jorge acha que deviam abrir um negócio de take-away.
Ana Carolina (Carolina Barosa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) conversam entusiasmadas sobre a ideia que Corcovada teve para não ter de depender de Manel (Vítor Norte) para quando quer ir a algum lado. Manel ouve Corcovada a falar num carro e fica melindrado. Manel retrata-se e afirma que não lhe custa nada levá-la ao chinês cada vez que ela quiser. Corcovada e Manel sorriem um para o outro como que esquecendo o desentendimento de ontem.
Sofia (Susana Mendes) está reunida com o Dr. Reboredo e pede-lhe para fazer algo à revelia de Oliveira (Joaquim Nicolau). Dr. Reboredo pergunta-lhe se tem a certeza de que quer fazer aquilo e Sofia confirma que sim. Ele fica com um ar apreensivo, mas faz o que Sofia lhe pede.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam ao café e desejam um bom ano a todos. Estão todos vaidosos por terem passado a passagem de ano na Madeira, mas Josefa (Rita Salema) e Glória (Catarina Avelar) não estão com paciência para eles e põem-nos no lugar. Ficam a discutir sobre quem tem mais classe e quem tem menos.
São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) chegam a casa e abraçam Vuitton (Beatriz Costa). Eles vêm muito felizes da viagem à Madeira e Vuitton quer saber como correu. Eles contam-lhe cada pormenor com muito entusiasmo e Vuitton fica triste por não ter ido também. Vuitton está amuada por não ter ido à Madeira, embora tente disfarçar. Ela diz que já estava de saída e que vai ter com Aves, (Hugo Sousa) mas antes de sair avisa que ligou uma mulher de Paris que queria falar com São. Ela e Fernando trocam um olhar rápido e ficam apreensivos.
Assim que Vuitton sai, São vira-se para Fernando e pergunta-lhe se a pessoa que ligou é quem ela está a pensar. Fernando não percebe de quem ela está a falar e diz que não sabe. São diz que a culpa é de Fernando e pede-lhe para acabar com aquilo.
Manel (Vítor Norte) está confuso porque a centenária lhe pediu ajuda para escolher um carro, mas levou-o a ver mata-velhos. Manel não considera que aquilo sejam carros e esta acusa-o de ser preconceituoso. Manel acha que Corcovada devia comprar um carro melhor para Ana Carolina, mas esta afirma que o carro não é para ela.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI