EP 639 Pânico: El Cacto está em casa de Tomé

Episódio 639.

Ter, 6 jun 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) confessa a Peixoto (Vítor Emanuel) que é difícil falar pouco e percebeu que fala muito, para não ter de ouvir os outros. Peixoto conta que também refletiu, mas Aida continua a falar e não o ouve. Falam por cima um do outro, até que se mandam calar e concordam que ainda têm um longo caminho pela frente. 

Ivone (Maria Emília Correia) vê Manel (Vítor Norte) a dançar com uma idosa e diz-lhe que a dançar é que ele está bem, em vez de estar a pensar em espreitar as moças a trocar de roupa. Manel fica irritado e diz que tem de se ausentar. 

Fernando (Manuel Marques) fica chocado com as encomendas que São (Sílvia Rizzo) recebe, mas ela diz que foi tudo baratinho. Fernando critica aquelas compras, mas São não admite que ele lhe diga como deve gastar o seu dinheiro e dá 20 euros a cada entregador. Fernando desespera e só piora quando Tomé (Pedro Teixeira) lhe liga e lhe fala de El Cacto. 

Aida acha melhor ensaiarem e pede a Peixoto para fazer de Tomé. Peixoto imita muito mal Tomé e Aida queixa-se. Peixoto pede então a Aida que faça de um cliente a pedir um orçamento. Aida assim o faz, mas apercebe-se de que está a ser chata e Peixoto concorda. Tenta com menos palavras e Peixoto responde também com poucas palavras, mas têm noção de que ainda têm um longo caminho pela frente. 

Fernando desespera e São pergunta-lhe o que se passa. Fernando diz que El Cacto esteve à porta de Tomé e não deve faltar muito para vir até casa deles. São não vê onde está o problema, mas Fernando diz que têm de esconder tudo o que São comprou, para El Cacto não desconfiar de que têm o dinheiro dele, senão estão mortos e enterrados. 

O Sôtor (José Carlos Pereira) despede-se de Camila (Marta Gil) e ela pergunta-lhe se não tem saudades da aldeia. Este diz que sim, mas que valoriza a tranquilidade da sua nova vida. Camila revela que não tem sido fácil viver em casa da mãe e o Sôtor reconhece que não deve ser fácil viver com Glória (Catarina Avelar), mas Camila explica que Ivone é pior. Ivone entra nesse instante e pergunta quem é aquele borracho jeitoso.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Pânico: El Cacto está em casa de Tomé
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA