Neste episódio
Quina (Maria Rueff) já esqueceu a conversa com Manel (Vitor Norte) e conta agora a Corcovada (Maria do Céu Guerra) como foi o jantar com Aurélio (Manuel Marques). Quina fala do gelado frito e diz que trouxe a receita para fazer ali em casa, mas está em chinês, só que Aurélio prometeu traduzir. Corcovada fica impressionada e pergunta a Quina se já deu conta de como fala de Aurélio. Corcovada pergunta-lhe se não estará apaixonada e Quina engasga-se.
Josefa (Rita Salema) tenta convencer Tomé (Pedro Teixeira) a divorciar-se e mostra-lhe as coisas boas que poderia ter. Ele fica tentado, mas reconhece que iria sentir falta de Aida (Ana Guiomar). Josefa diz que poderia morar com ele e cuidar dele e da sua filha, já que nem isso Aida sabe fazer. Só que Aida entra a tempo de ouvir isto e questiona-a. Josefa não se chateia muito, já Tomé, nem sabe de que terra é.
O Padre Isidro (Carlos M. Cunha) bufa e pede paciência a Deus para lidar com os dias em que preferia não ter sido ordenado. Celeste (Margarida Antunes) fica chocada e diz que também não é caso para tanto, mas insiste que têm de fechar a boîte. O Padre já nem tem forças para a contrariar.
Quina tenta escapar às perguntas de Corcovada (maria do Céu Guerra) sobre o que sente por Aurélio, mas Corcovada diz que estar a fugir também é uma resposta. Corcovada acha que Quina está apaixonada por Aurélio e esta fica envergonhada. Quina afirma que Quim Barreiros é que é o seu amor, mas Corcovada diz-lhe que esse é um amor platónico. Quina fica confusa.
Josefa continua a provocar Aida e esta está prestes a perder a cabeça. Aida diz que Josefa não tem moral nenhuma para falar dela, pois abandonou o próprio filho e não perdoa Tomé por ter permitido que Josefa a enxovalhasse. Aida está muito desiludida com Tomé e afirma que acabou. Este não entende o que ela quer dizer com aquilo, mas fica com o coração apertadinho.
António (Luis Simões) e Jorge (Manuel Melo) observam a meditação de Ivone com admiração. Glória avisa que aquilo é treta, mas Jorge e António estão fascinados e questionam se alguma vez chegarão àquele patamar. Eles acham que fumar ajuda a meditar, mas António não queria ter de fumar. Ivone está a divertir-se com aquilo e aconselha-os a praticar muito. Glória não cai na conversa da irmã.
Corcovada explica a Quina o que é o amor platónico e afirma que é isso que ela sente pelo Quim Barreiros. Já por Aurélio, sente um amor verdadeiro e desejo físico. Quina percebe que tem dois amores e não acha correto. Corcovada diz que é melhor ter dois amores, do que não ter nenhum e não considera que Quina esteja a trair ninguém. Quina não quer mais confusões na sua vida.
São (Sílvia Rizzo) conta a Florinda (Ana Brito e Cunha) que inicialmente detestou a ideia de ir para um parque aquático e que preferia ir a um sítio de gente rica, mas o entusiasmo de Fernando fê-la ter vontade de sair da zona de conforto e aceitar. Florinda revela que também se deixou convencer por Albino (Pedro Alves) e que inicialmente também não gostou da ideia, mas ficou entusiasmada por saber que São também vai.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI