EP 677 Tomé exalta-se com Nelinha: «Eu quero que o protocolo se lixe»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando (Manuel Marques) voltam a entrar e Manuela (Inês Herédia) finge-se surpreendida com a visita deles. Fernando vai alinhando no "teatrinho" imposto por Manuela, mas Tomé está muito contrariado. Eles pedem para falar com Albino (Pedro Alves), mas Manuela diz que não é possível. Tomé passa-se e entra pelo gabinete adentro. Fernando pede desculpa, mas vai atrás de Tomé, pois precisam mesmo de falar com Albino.
Qui, 27 jul 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Elisabete (Ana Marta Contente) vai ter com Teixeira (Rui Melo) muito exasperada e anuncia que têm de intervencionar toda a aldeia. Teixeira é apanhado de surpresa e tenta perceber o que se passa. Elisabete explica que Manuela (Inês Herédia) teve uma ideia mirabolante e está a arrastar toda a aldeia com ela. Teixeira refere-se a Manuela como desmiolada e Elisabete acha piada. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) não sabe o que dizer e Vuitton (Beatriz Costa) pergunta-lhe se não vai dizer nada. Carlos pergunta-lhe se fez o que achava que tinha de fazer e se está feliz. Vuitton revela que está aliviada, agora feliz só depende dele. Carlos até se engasga e quer fugir daquela conversa. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está muito animada e já bebe a sua caipirinha. Manel (Vítor Norte) repara e diz que gosta de vê-la assim. Corcovada afirma que vêm aí tempos bons, mas nisto surge João Maria (Ricardo Trêpa) e Manel pergunta-lhe se se estava a referir a ele. Corcovada diz que infelizmente João Maria não é sinónimo de coisas boas. João Maria finge-se muito feliz por ver a avó. 

Elisabete ficou perturbada com o que Teixeira disse, mas tenta não mostrar. Assume que é responsável e afirma que isso não é crime nenhum. Teixeira diz que está ali para a ajudar a perceber de onde vem aquela necessidade de ser assim, mas Elisabete dá a conversa por terminada e vai embora. Teixeira percebe que tocou no ponto certo. 

João Maria quer abraçar Manel, mas este diz que não faz muita questão e que passava bem sem ele. Quina (Maria Rueff) também fica varada quando o vê João Maria e pergunta a Corcovada se aquela é que era a grande novidade. Corcovada pede a Quina para preparar um café e uma fatia de bolo para João Maria, pois ele está só de passagem, uma vez que não avisou que ia ficar lá em casa. João Maria não contava com isto. 

Jorge (Manuel Melo) e António (Luis Simões) estão a trabalhar e a conversar sobre as ideias mirabolantes de Manuela (Inês Herédia). Eles concordam que a ideia até podia ser boa, mas é óbvio que vai dar confusão e não conseguiram pôr-lhe um travão, porque ela tem o dom de lhes dar a volta à cabeça e vencê-los pelo cansaço. Jorge e António ficam receosos com o desenrolar do projeto. 

Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando (Manuel Marques) chegam para falar com Albino (Pedro Alves), mas Manuela coloca-se à frente deles e diz que primeiro têm de falar com ela. Manuela começa a falar sobre o protocolo, mas Tomé não está para a aturar e tenta entrar no gabinete. Manuela não permite e Fernando acha que deviam fazer o que ela diz e cumprir as regras. Manuela manda-os sair e voltarem a entrar. Tomé não quer acreditar que aquilo está mesmo a acontecer. 

Carlos acompanhou Vuitton a casa e ela agradece-lhe por isso. Ele diz que não lhe custou nada, pois também fica a caminho da casa de Corcovada e quer ir lá falar com ela. Vuitton pergunta-lhe qual é o assunto e Carlos diz que percebeu que era mais feliz a trabalhar em casa dela, do que a trabalhar na Junta. Vuitton incentiva-o a ir atrás da sua felicidade e beija-o. 

Tomé e Fernando voltam a entrar e Manuela finge-se surpreendida com a visita deles. Fernando vai alinhando no "teatrinho" imposto por Manuela, mas Tomé está muito contrariado. Eles pedem para falar com Albino, mas Manuela diz que não é possível. Tomé passa-se e entra pelo gabinete adentro. Fernando pede desculpa, mas vai atrás de Tomé, pois precisam mesmo de falar com Albino.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé exalta-se com Nelinha: «Eu quero que o protocolo se lixe»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA