Neste episódio
Elisabete (Ana Marta Contente) vai ter com Teixeira (Rui Melo) para tentar perceber porque é que ele disse o que disse sobre ela, porque no fundo sabe que ele tem razão. Teixeira diz que apenas fala sobre o que vê e pergunta a Elisabete se quer fazer terapia. Elisabete fica relutante, mas ao perceber que Teixeira a descreve na perfeição, fica tentada. Teixeira fica feliz por ela reconhecer o seu valor.
Carlos (Rodrigo Paganelli) e Vuitton (Beatriz Costa) continuam a beijar-se, mas ele afasta-se e diz que está atrasado. Vuitton fica triste por ele estar a fugir, mas quando está prestes a sair, Carlos volta atrás e beija Vuitton. Ela levita com aquele beijo e tem dificuldade em acreditar que aquilo está mesmo a acontecer.
Elisabete já está convencida a fazer terapia, mas Teixeira diz-lhe que não vai poder começar já, pois vai de férias. Elisabete fica surpreendida e Teixeira pergunta se não a tinha avisado.
Tomé (Pedro Teixeira) explica a sua ideia a Albino (Pedro Alves) e Fernando (Manuel Marques), mas eles não parecem muito convencidos. Tomé acha que irem só a um parque aquático não vai deixar as mulheres felizes e elas merecem mais. Os outros lembram que não podem estourar dinheiro à parva, mas Tomé diz que fora da aldeia não há problema. Fernando e Albino começam a ficar convencidos.
João Maria (Ricardo Trêpa), contrariado, já está a fazer a sua primeira tarefa e encaminha os idosos para a rua, para apanharem sol, mas tem muito pouca sensibilidade e diz-lhes que têm de aproveitar porque nunca se sabe até quando cá estarão. Quina (Maria Rueff) ralha com ele e manda-o ir lavar roupa. João Maria pede-lhe uma tarefa que domine, mas Quina não está a ver nenhuma. Manel (Vítor Norte) e Abel gozam o prato.
Albino e Fernando estão rendidos à ideia de Tomé e perguntam para onde vão então. Tomé diz que vão para o parque aquáticos e eles ficam confusos. Tomé explica que quando saírem do parque, aparece uma limousine e os leva a todos para um resort de luxo. Ficam todos entusiasmados com a ideia e querem começar já a tratar de tudo, mas tem que ser surpresa para as suas mulheres.
Paulo- (Helder Agapito) entrega uma carta a Josefa (Rita Salema), mas não é para ela. Lenita pede um café e Josefa olha-a com má cara. Paulo por sua vez olha para ela com admiração e pergunta-lhe se não precisa de um bailarino em part-time. Fátima (Marta Andrino) recorda-o de que já tem um part-time e que por acaso é ela a patroa. Lenita ri-se com a situação.
Carlos fica muito feliz por Corcovada (Maria do Céu Guerra) o aceitar de volta e ela diz que não podia ser de outra forma, pois continua a gostar dele como sempre gostou, mesmo tendo passado por uma fase menos boa, em que andou desnorteado, mas que faz parte da juventude. Corcovada pergunta-lhe quando pode começar e diz que há cortinados para trocar. Abraçam-se felizes.
Paulo tenta vender-se a Lenita (Sofia Grillo). Gaba-se de ter muita elasticidade e saber fazer acrobacias. Fátima vê ali uma oportunidade de se livrar de Paulo e corrobora tudo o que ele diz. Paulo pergunta a Lenita quando podem marcar o casting para ver o seu potencial e começa a imaginar-se como bailarino da Toca da Lenita.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI