EP 680 Carlos está com medo do Aves: «Vai ser um grande problema»

Em «Festa é Festa», Carlos (Rodrigo Paganelli) mostra um dente a Vuitton (Beatriz Costa) e explica que ficou a abanar depois do murro que António (Luis Simões) lhe deu, depois de ter beijado Fátima (Marta Andrino) e não quer que volte a acontecer a mesma coisa com Aves. Além disso, não quer ficar conhecido por se intrometer em relações. Vuitton consegue perceber os argumentos de Carlos e promete ser discreta, mas não quer perder a oportunidade que se estão a dar. Carlos não está tão entusiasmado quanto Vuitton, mas está a tentar que possa resultar. Carlos acha melhor irem com calma, até porque há mais pessoas envolvidas e não há necessidade de as magoar. Vuitton concorda com ele.

Ter, 1 ago 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) vai ter com Vuitton (Beatriz Costa) e conta-lhe que conseguiu o emprego em casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra). Vuitton só tem vontade de o beijar e é isso que faz, mas Carlos afasta-a e diz que pode aparecer alguém. Vuitton não percebe aquela reação e Carlos diz que os pais dela podem aparecer, ou até mesmo Aves (Hugo Sousa).

Corcovada pergunta a Teixeira (Rui Melo) se ia de férias sem se despedir dela. Teixeira fica atrapalhado e pergunta-lhe se tinha consulta marcada. Corcovada diz que não, mas gostava de ser consultada antes dele ir de férias. Teixeira afirma que Corcovada é das pessoas mais bem resolvidas que ele conhece, mas Corcovada confessa que também tem as suas tormentas.

Carlos mostra um dente a Vuitton e explica que ficou a abanar depois do murro que António (Luis Simões) lhe deu, depois de ter beijado Fátima (Marta Andrino) e não quer que volte a acontecer a mesma coisa com Aves. Além disso, não quer ficar conhecido por se intrometer em relações. Vuitton consegue perceber os argumentos de Carlos e promete ser discreta, mas não quer perder a oportunidade que se estão a dar. Carlos não está tão entusiasmado quanto Vuitton, mas está a tentar que possa resultar. Carlos acha melhor irem com calma, até porque há mais pessoas envolvidas e não há necessidade de as magoar. Vuitton concorda com ele.

Corcovada ganha coragem para dizer o que a atormenta, pois tem vergonha de dizer o que fez. Teixeira deixa-a à vontade para falar e lembra que ali ninguém julga ninguém. Corcovada revela que prejudicou muito uma pessoa e começa a contar o que aconteceu. Teixeira vai imaginando.

Paulo (Helder Agapito) faz uma amostra do que foi o seu casting. Jorge (Manuel Melo)  e Fátima assistem horrorizados e olham confusos para António, que parece estar a gostar.

Peixoto (Vítor Emanuel) puxa Tomé (Pedro Teixeira) à parte e pergunta-lhe se andam a mexer no dinheiro que também lhe pertence, pois só assim conseguiriam ir para um hotel de luxo. Tomé garante que não mexeram em dinheiro nenhum e que andou a ver hotéis de luxo porque lhe apeteceu. Josefa (Rita Salema) vai olhando para eles, intrigada.

Corcovada conta a Teixeira que costumava ser consultada por um médico muito sisudo e que lhe fazia muita confusão que ele fosse assim. Então um dia decidiu colocar cachaça no chá dele e ele riu-se tanto, mas tanto, que até se esqueceu que era médico. Teixeira começa a imaginar. 

Para deleite de António, e horror de Jorge e Fátima, Paulo está a fazer outra demonstração do seu número. António aplaude o amigo e diz que ele tem muito talento. Fátima e Jorge não percebem a reação de António e dizem que Paulo canta muito mal. António defende Paulo e diz que eles estão é com inveja. António sugere que Paulo cante no take-away. Fátima fica em choque.

Florinda (Ana Brito e Cunha) conversa com o Padre Isidro (Carlos  M. Cunha) e revela que gostava de fazer uma surpresa a Albino (Pedro Alves), mas gostava de saber qual é a viabilidade. Florinda tem pudor em falar no assunto, porque tem a ver com o facto do Padre não ter sido ainda ordenado na altura em que a casou. Florinda pergunta se é possível casá-los outra vez e o Padre fica boquiaberto.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Carlos está com medo do Aves: «Vai ser um grande problema»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA