EP 683 Aida revela as suas mágoas e desejos

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) acaba por confessar que gostava de ter estudado mais e que tem vergonha de nem sequer ter acabado o ensino obrigatório.

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) baixou finalmente a guarda e está séria como raramente a vimos. Teixeira (Rui Melo) pergunta-lhe se sabe porque tem aquela necessidade de ser tudo e ser a melhor em tudo. Aida está frágil como nunca e começa a chorar.

Peixoto (Vítor Emanuel) vai ter com Manuela (Inês Herédia) e mostra-lhe a maquete do parque aquático para a aldeia, mas até Manuela acha demais. Ela tenta explicar a Peixoto que não tinha pensado numa coisa tão em grande, mas Peixoto está muito orgulhoso do projeto que fez e confiante de que vai ser um sucesso.

Aves (Hugo Sousa) está muito deprimido e vai comendo gelatinas enquanto desabafa com Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões). Aves não sabe o que fazer e pensa em fazer um retiro. Fátima não acha boa ideia e lembra que o Sôtor (José Carlos Pereira) fez um e nunca mais foi o mesmo. Aves e António notam o suspiro que Fátima deu quando falou do Sôtor e António não gostou nem um bocadinho.

Aida vai-se abrindo com Teixeira e acaba por referir que casou muito cedo e foi mãe também muito cedo. Abdicou de muita coisa para que a filha tivesse sempre o melhor. Teixeira tenta saber se Aida pensa em como teria sido a sua vida se não tivesse casado tão nova, mas Aida prefere não pensar nisso, pois tem medo que o universo a castigue. Teixeira incentiva-a a falar.

Carlos (Rodrigo Paganelli) já está na saga de mudar cortinados e Corcovada (Maria Do Céu Guerra) mostra-se indecisa sobre quais colocar. Carlos diz que já tinha saudades de mudar cortinados, mas Corcovada afirma que vai poder matá-las várias vezes. Apesar do esforço e tensão com Ana Carolina, Carlos está muito feliz por estar de volta.

Aida acaba por confessar que gostava de ter estudado mais e que tem vergonha de nem sequer ter acabado o ensino obrigatório.

São (Sílvia Rizzo) está a escolher roupa para levar para as férias, mas está irritadíssima por não ter nada para vestir. Fernando (Manuel Marques) não compreende a irritação dela, pois vê roupa até demais. São acusa-o de não a entender e avisa que vai fazer um cartão de crédito, pois não tem de andar feita desgraçada, quando são ricos. Fernando fica desesperado.

Carlos está a acabar de pendurar os cortinados em esforço, quando aparece Albino (Pedro Alves) a mandar vir com ele, por se ter despedido da Junta e não o ter avisado. Corcovada tenta aligeirar o ambiente e diz que ele não deve ter feito por mal. Ana Carolina (Beatriz Barosa) é atraída pelo barulho e Albino diz que já percebeu porque motivo Carlos voltou para ali. Carlos fica muito incomodado.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Aida revela as suas mágoas e desejos
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA