EP 684 Tomé: «Nós temos de ir já para o Algarve»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) vem aflito à procura de Aida (Ana Guiomar) e também danado porque lhe ligou e ela não atendeu. Aida diz que tem direito à sua individualidade, mas Tomé diz que se fosse ao contrário ela também não ia gostar. Tomé conta-lhe que recebeu outro bilhete e por isso têm de ir para o Algarve o mais rapidamente possível.

Sáb, 5 ago 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Teixeira (Rui Melo) identifica a insegurança de Aida (Ana Guiomar) e diz que é normal procurarmos a validação dos outros e talvez por isso tenha tentado mostrar ser o oposto do que é. Aida sente-se mal por isso e chora, mas Teixeira tranquiliza-a dizendo que é perfeitamente normal. Aida está mesmo mais aliviada. Teixeira pergunta-lhe o que sente agora e ela afirma que sente tudo, mas agora entende porquê e sabe colocar cada coisa no seu lugar. Aida fica mais tranquila e esperançosa e ao imaginar o quadro perfeito, estão lá Tomé (Pedro Teixeira) e Elisabete (Ana Marta Contente) e também uma secretária, com material escolar.

Paulo (Helder Agapito) entrega uma carta a Fernando (Manuel Marques)  já aberta. Este fica furioso, mas Paulo diz que ele devia era agradecer. Paulo acha que Fernando devia reclamar da conta da luz que está muito baixa. Fernando fica feliz. Conta a São (Sílvia Rizzo), que imediatamente pega na mala e diz que é motivo para ir às compras.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) pergunta a Carlos (Rodrigo Paganelli) se podem falar, mas ele não está com muita vontade de discutir. Ana Carolina diz que não quer discutir, mas sim encontrar uma alternativa para que isso não aconteça. Carlos acha melhor ignorarem a existência um do outro e simplesmente não falarem. Ana Carolina fica carrancuda.

Tomé vem aflito à procura de Aida e também danado porque lhe ligou e ela não atendeu. Aida diz que tem direito à sua individualidade, mas Tomé diz que se fosse ao contrário ela também não ia gostar. Tomé conta-lhe que recebeu outro bilhete e por isso têm de ir para o Algarve o mais rapidamente possível.

Vuitton (Beatriz Costa) veio a correr ter com Manuela (Inês Herédia) e esta repara que foi muito rápida. Vuitton relembra Manuela que lhe pediu urgência e pergunta o que se passa, mas Manuela começa com rodeios. Vuitton pede-lhe para ir direta ao assunto e Manuela lá lhe conta que Ana Carolina está de volta à Bela Vida.

Ana Carolina acha que deixarem de falar não é a melhor solução e Carlos diz que podem falar só o mínimo indispensável. Ana Carolina acaba por concordar e Carlos dá por terminada a conversa. Ambos se sentem mal por estar aquele mau ambiente entre eles.

Manuela olha com estranheza para Vuitton, que continua calada, mas com os olhos cheios de raiva. Manuela pede-lhe para reagir, dizer qualquer coisa ou espernear, mas Vuitton continua sem reação. Manuela insiste para que ela diga algo ou lhe bata se quiser e Vuitton só quer ter a certeza de que Ana Carolina voltou mesmo.

O Sôtor chega e Elisabete fica muito feliz por vê-lo. Elisabete diz que Teixeira está à espera para falar com ele e encaminha-o para o gabinete. Elisabete deixa os dois médicos a sós para que possam fazer a passagem de testemunho. Teixeira agradece ao Sôtor por passar mais tempo na aldeia, enquanto ele estiver fora. O Sôtor sabe que um não substitui o outro, mas a população sente-se mais amparada. Teixeira reconhece que trabalhar ali na aldeia é muito exigente e precisa mesmo de descansar um pouco.

Agora é Manuela que está em silêncio e vai respondendo às perguntas de Vuitton com um simples aceno de cabeça. Vuitton pergunta-lhe se Ana Carolina está em casa de Corcovada e se foi por isso que Carlos foi trabalhar para lá. Manuela vai acenando que sim. Vuitton pergunta quanto tempo ela vai ficar por lá, mas isso Manuela não sabe dizer.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé: «Nós temos de ir já para o Algarve»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA