EP 687 Quina deixa Manel confuso: «Acho isto tudo muito estranho»

Em «Festa é Festa», Manel (Vítor Norte) estranha que Quina (Maria Rueff) esteja a fazer o jantar tão cedo e ela diz que vai ter de sair. Manel quer saber onde ela vai e Quina lá conta que vai passar a trabalhar no café à noite. Manel pergunta-lhe se está assim tão aflita de massas e ela diz que é mais para desanuviar e ver outras pessoas.
Qua, 9 ago 2023 22:15 TVI

Neste episódio

O Sôtor (José Carlos Pereira) chama Elisabete (Ana Marta Contente) para o ajudar, mas ela não está e tem de ser ele a explicar à paciente que se criou um mal-entendido e que ele não é psicólogo, mas a paciente não faz caso e continua a desabafar sobre os problemas do seu casamento. Derrotado, o Sôtor limita-se a ouvi-la.

Elisabete acha que a ideia de trazer a Toca para ali vai dar mau resultado, mas Josefa (Rita Salema) está otimista. Elisabete pergunta à tia se falou com Tomé (Pedro Teixeira) e ela mente, dizendo que sim. Josefa acha que aquela pareceria vai ser boa para toda a gente e Elisabete estranha que a tia esteja tão entusiasmada com aquilo.

Manel (Vítor Norte) estranha que Quina (Maria Rueff) esteja a fazer o jantar tão cedo e ela diz que vai ter de sair. Manel quer saber onde ela vai e Quina lá conta que vai passar a trabalhar no café à noite. Manel pergunta-lhe se está assim tão aflita de massas e ela diz que é mais para desanuviar e ver outras pessoas.

Paulo (Helder Agapito) está por ali a trabalhar e a cantar todo feliz. Fátima (Marta Andrino) diz a António (Luís Simões) que tem de acabar com aquilo. Manuela (Inês Herédia) chega, entretanto, e prepara-se para anunciar as novas funções deles. Ficam todos muito baralhados. Fátima tem dificuldade em acreditar que aquilo esteja mesmo a acontecer.

João Maria (Ricardo Trêpa) está muito enervado por ter de trabalhar no centro de dia, quando estudou uma vida inteira. Ana Carolina (Beatriz Barosa) lembra que ele não estudou uma vida inteira e nem sequer acabou o curso, mas João Maria diz que isso não interessa nada e que ela deve concentrar-se no sofrimento dele, por ter de aturar aqueles velhotes. Ana Carolina fica mais divertida do que com pena do pai.

Paulo já está a treinar a sua nova função de espalhador de creme. Manuela informa agora Fátima e António das suas novas funções. António pergunta a Fátima se vai ter mesmo de fazer o que Manuela está a dizer, mas Fátima nem consegue responder, porque Paulo lhe pede para se deitarem, para facilitar o seu trabalho.

Carlos (Rodrigo Paganelli) dá uma caixa de bombons a Vuitton (Beatriz Costa) para a animar, já que está amuada por ele estar a trabalhar em casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Ana Carolina estar lá. Carlos diz que nem se lembra disso e Vuitton fica mais animada, mas pede-lhe para jurar que não pensa em Ana Carolina. Carlos jura, mas vemos que faz figas.

Estão todos sentados a comer sandes. São (Sílvia Rizzo) queixa-se por estar a comer sandes e diz que merecia uma coisa mais refinada. Albino (Pedro Alves) diz-lhe que pode comer a sandes dela. Tomé (Pedro Teixeira) não quer andar mais nos escorregas e começa a enfiar sandes na boca, para demorar a fazer a digestão e ter desculpa para não voltar a andar nos escorregas. Voltam todos a fazer uma grande algazarra.

Fátima chega ao café e fica incrédula ao ver a nova decoração do espaço. Elisabete fica aflita, pois sabe que Fátima pode não reagir bem. Elisabete começa por dizer que aquilo é provisório e que a Toca vai ter de funcionar ali alguns dias, porque há uma inundação no antigo espaço. Fátima acha que Tomé nunca iria concordar com aquilo, mas Elisabete diz-lhe que concordou. O dia de Fátima acabou de piorar.

Manuela pede ao Padre (Carlos M. Cunha) para abençoar o parque aquático. O Padre não se mostra muito disponível para isso, até porque não concorda nada com aquela parafernália de coisas ali na aldeia. O Padre pergunta a Manuela quem emitiu a licença para construírem o parque ali e ela fica atrapalhada. Manuela começa a desconversar e vai embora.

Aida (Ana Guiomar) diz que Tomé não se escapa de andar nos escorregas, pois a digestão não para na água da piscina e só na água do mar. Albino goza com Tomé por não se ter conseguido livrar de descer nos escorregas e escusava de ter comido as sandes todas. Começam a ouvir-se gritos perto da piscina das crianças e vão todos ver o que se passa.

Camila (Marta Gil) e Glória (Catarina Avelar) vão à mercearia e ficam intrigadas por Jorge (Manuel Melo) estar com uma t-shirt de nadador salvador e a ensaiar braçadas. Ele explica que vai ser o nadador salvador do parque aquático e Camila pergunta-lhe se tem aptidão para isso. Ele confessa que não, mas também nada naquele parque parece muito legal.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Quina deixa Manel confuso: «Acho isto tudo muito estranho»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA