EP 688 Betinha: «Quando for grande, quero ser como ela»

Em «Festa é Festa», Lenita (Sofia Grillo) está a dar ordens às suas funcionárias e Elisabete (Ana Marta Contente) e Fátima (Marta Andrino) estão encantadas com a postura e autoridade dela. Lenita diz que precisa de lhes pedir um favor e pergunta-lhes o que acham de dar um espetáculo logo à noite.
Qui, 10 ago 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Os casais aproximam-se da piscina das crianças para ver o que se passa e dão com Albino (Pedro Alves) lá deitado e os vigilantes a apitarem para que ele saia. Albino alega que não está a fazer nada de mal e que as outras piscinas são muito fundas para estar deitado a relaxar. Os vigilantes obrigam-no a sair dali e ele sai a refilar.

Fátima (Marta Andrino) e Elisabete (Ana Marta Contente) cantam e dançam muito animadas. Elas acabam de cantar e começam a ouvir-se aplausos. Percebemos que é Lenita (Sofia Grillo) que aplaude e Fátima e Elisabete ficam atrapalhadas. Elas pedem desculpa por terem usado os microfones dela, mas Lenita diz que é para isso que eles servem e que gostou muito de as ouvir cantar. Lenita começa a ter uma ideia.

Quina (Maria Rueff) continua de volta do jantar, quando aparece Manuela (Inês Herédia) e relembra que a inauguração das piscinas é já amanhã. Manuela convida Quina para a inauguração. Quina ignora-a. Manuela deixa o documento com a função de Manel (Vítor Norte) no parque e pede a Quina para lha entregar.

Florinda (Ana Brito e Cunha) manda vir com Albino por ter arranjado confusão na piscina das crianças e manda-o ficar quieto na toalha. Tomé (Pedro Teixeira) goza com Albino e os dois começam a discutir. Despeitado, Albino escolhe a atração mais perigosa e desafia Tomé. As mulheres acham que aquilo não vai correr bem. Albino insiste na provocação e desafia Tomé para andarem na atração mais perigosa. Ele está aflito, mas não querem dar parte fraca. As mulheres percebem que eles estão cheios de medo, apesar de fingirem que não. Tem tudo para correr mal.

Lenita está a dar ordens às suas funcionárias e Elisabete e Fátima estão encantadas com a postura e autoridade dela. Lenita diz que precisa de lhes pedir um favor e pergunta-lhes o que acham de dar um espetáculo logo à noite.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) ajuda Quina com Bininha e fica toda derretida com a bebé. Carlos (Rodrigo Paganelli) é que não gosta nada de ver Ana Carolina com Bininha ao colo e pega nela. Ana Carolina e Quina ficam estupefactas com a atitude de Carlos.

Os homens estão a postos para andarem na atração mais assustadora. Estão cheios de medo, mas tentam disfarçar e vão gozando um com o outro. As mulheres observam-nos ao longe com um ar entre o divertido e o apreensivo, pois temem que algo possa correr mal. A viagem está prestes a começar e eles gritam.

Elisabete e Fátima estão perplexas com o convite de Lenita para cantarem na Toca. Lenita está divertida com a reação delas e insiste para que cantem e tragam também as suas amigas. Fátima tem medo da reação de António (Luís Simões) e Elisabete da reação do pai. Lenita pergunta-lhes desde quando é que deixam outras pessoas controlar as suas vidas.

Quina manda vir com Carlos por ter tirado Bininha do colo de Ana Carolina e desta vez é ela que lhe tira a bebé do colo e entrega-a a Ana Carolina novamente. Bininha acalma-se no colo de Ana Carolina e Carlos fica despeitado. Ana Carolina acha que ele tem ciúmes pela irmã gostar mais do colo dela, que do dele. Carlos fica irritado.

Carlos está aflito porque Bininha não para de chorar e já não sabe mais o que fazer. Florinda liga-lhe e Carlos tenta disfarçar o choro da irmã. Florinda percebe que a filha está a chorar e pede a Carlos para lhe fazer massagens na barriga. Tocam à campainha e Carlos fica incrédulo ao ver que é Ana Carolina.

Manel está muito indignado por ter sido escolhido para ser o porteiro do parque aquático e não entende a escolha. João Maria (Ricardo Trêpa) aparece e Manel diz que ele é que podia ser o porteiro, já que não faz grande coisa. João Maria afirma que tem trabalhado muito, mas fica mais interessado ao ouvir falar em cargo. João Maria mostra-se disponível para ocupar um cargo importante.

Ana Carolina pega na bebé e ela para imediatamente de chorar. Carlos fica estupefacto, mas Ana Carolina não faz grande alarido daquilo, está focada em acalmar a bebé. Carlos pergunta-lhe o que veio ali fazer e Ana Carolina diz que veio ajudá-lo a cuidar da bebé. Carlos fica sem saber o que dizer.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Betinha: «Quando for grande, quero ser como ela»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA