Neste episódio
Carlos (Rodrigo Paganelli) tenta adormecer a irmã. Ana Carolina (Beatriz Barosa) aparece e fica a olhar para aquele cenário. Ana Carolina pergunta a Carlos porque não foi à inauguração e ele diz que tem mais que fazer. Ana Carolina não foi porque achou melhor ficar a ajudar o pai com os idosos, antes que ele se lembre de começar a fazê-los desaparecer.
Manuela (Inês Herédia) discute com Peixoto (Vítor Emanuel) porque o parque não é nada do que tinha imaginado. Ainda ninguém se atreveu a entrar nas piscinas, exceto Paulo, que anda por ali todo contente. Manuela decide ser ela a dar o exemplo e pede ajuda a Jorge (Manuel Melo) e Manel (Vítor Norte). Estes estão reticentes, mas Manuela puxa por eles.
Carlos e Ana Carolina continuam a imaginar as coisas que João Maria (Ricardo Trêpa) seria capaz de fazer para se livrar dos idosos e acabam por se rir muito. Quando percebem o que está a acontecer, disfarçam e voltam às suas vidas. Carlos fica a sorrir. Gostou daquele momento e daquela reaproximação.
Manuela já experimentou uma piscina, mas quer entrar em todas. Manel não quer entrar e lembra que tem de ir para a porta, afinal de contas é o porteiro. Manuela atira-lhe água para brincar com ele e Manel atira-lhe de volta. Manel acaba por se render à brincadeira. Jorge fotografa Manel e Manuela a brincarem.
Os três casais aproximam-se agora do escorrega das boias, mas só há 5 disponíveis. Os homens, como estão com medo de andar, aproveitam logo para se tentarem esquivar de andar, alegando que são muito generosos e cedem o seu lugar aos outros. Florinda (Ana Brito e Cunha) perde a paciência e diz que quem não anda é ela e vai ligar a Quina (Maria Rueff) para saber da filha. Os homens ficam sem desculpa para não andar.
Pela primeira vez as mulheres parecem estar com medo de um escorrega. Aida (Ana Guiomar) pergunta se aquilo será muito rápido e os homens começam a gozar com ela. Aida quer desistir do escorrega, mas o vigilante apita para darem inicio à descida. Lá vão os 5 cheios de medo e aos gritos. Florinda assiste divertida.
A diversão continua entre todos, menos entre Manuela e Peixoto (Vitor Emanuel), que vão discutindo porque ele insiste em receber mais um pagamento e Manuela explica-lhe que já foi pago. Peixoto diz que recebeu o dinheiro para comprar os materiais, mas falta o pagamento da Junta, pela realização da obra. Manuela diz que isso não estava no contrato e Peixoto afirma que não assinou contrato nenhum.
Aves (Hugo Sousa) agora é o DJ de serviço e Manel vai relatando a Corcovada o que cada um faz. Corcovada diverte-se a ouvir os relatos de Manel. Jorge pede a Manuela para ficar um pouco de nadadora salvadora para ele poder dar um mergulho. Fátima ainda não vendeu nenhum gelado e Corcovada chama-a para fazer a primeira venda.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI