Neste episódio
Quina (Maria Rueff) vai ao consultório e o Sôtor (José Carlos Pereira) fica feliz por vê-la. Quina deita-se logo na marquesa e queixa-se do coração. O Sôtor fica preocupado, pensando que ela está com algum problema cardíaco, mas depois percebe que ela está é mal de amores.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) pede a Fátima (Marta Andrino) para dar gelados a toda a gente e depois lhe dizer quanto deve. Fátima fica radiante com o gesto de Corcovada e Manel (Vitor Norte) aproveita logo para pedir um gelado. Fátima anuncia os gelados, mas ninguém lhe liga nenhuma. Fátima rouba o microfone a Aves (Hugo Sousa) e anuncia os gelados grátis. A multidão começa a aproximar-se dela.
Aida (Ana Guiomar) e Florinda (Ana Brito e Cunha) conversam sobre o parque aquático, dizem que é muito giro, mas é cansativo e já não têm idade para aquilo. Albino (Pedro Alves) diz a Tomé (Pedro Teixeira) que Aida se está a queixar e que ele devia ouvir o que a mulher está a dizer, pois quando fala com outras pessoas é que diz o que realmente pensa. Tomé fica curioso.
O Sôtor ausculta Quina, mas ela está num estado de ansiedade enorme e não se cala. Quina quer saber o que tem e o Sôtor diz-lhe que o problema dela é ansiedade. O Sôtor pede-lhe para se acalmar e beber um chá, mas Quina não fica nada satisfeita com aquele diagnóstico.
Corcovada e Manel chegam a casa e Manel vem a refilar por causa do parque aquático. Manel diz que aquilo não tem jeito nenhum e não volta a meter lá os pés. Corcovada ri-se dos disparates que Manel diz e chama-o de velho rezingão. Corcovada diz a Ana Carolina (Beatriz Barosa) que o parque está muito giro e que devia ir lá porque ia gostar.
Tomé já está curioso com o que Aida terá dito a Florinda e pergunta a Albino o que ouviu. Albino diz que lhe pareceu ouvir dizer que o parque cansava muito. Albino e Tomé veem as mulheres todas a olharem na mesma direção e percebem que olham para Aurélio (Manuel Marques). Eles ficam impressionados com o sucesso que Aurélio faz com as mulheres.
São (Sílvia Rizzo) queixa-se que o cloro da piscina lhe está a dar cabo do cabelo e que já está farta do parque aquático. Fernando deixa escapar um sorriso e São topa. Ela quer saber o que ele lhe anda a esconder, mas Fernando diz que não é nada e que ela anda a imaginar coisas. São continua desconfiada.
Albino e Tomé continuam intrigados com o sucesso que Aurélio tem com as mulheres e perguntam-lhe qual é o segredo dele. Aida e Florinda é que não gostam nada da pergunta e refilam com eles.
Celeste (Margarida Antunes) continua a moer o juízo ao Padre (Carlos M. Cunha) por ter abençoado o parque aquático e diz que aquilo não pode continuar aberto, pois é um antro de pecado, onde as pessoas andam quase como vieram ao mundo. O Padre acha tudo aquilo um exagero e afirma que não tem autoridade para fechar o parque, mas Celeste não desarma.
Lenita (Sofia Grillo) conversa com Vuitton (Beatriz Costa), Fátima e Elisabete (Ana Marta Contente) sobre a possibilidade de atuarem na Toca. Vuitton está eufórica e não deixa Lenita falar. Fátima e Elisabete estão reticentes em aceitar o convite, pois têm medo da reação de António (Luis Simões) e Tomé. Lenita lembra que nenhum homem deve condicionar as decisões delas. Todas aceitam. Manuela chega, entretanto, e também fica eufórica. Quer saber tudo.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI