EP 708 Nando está orgulho de São: «Qualquer dia tens uma carreira internacional!»

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) conta a Fernando (Manuel Marques) que Lenita foi ao seu atelier e lhe encomendou roupa. Fernando fica feliz pela mulher e diz que qualquer dia tem uma carreira internacional. Fernando comenta com São que encontrou Florinda na Junta e ela anunciou que se vai casar. São quer saber o que Fernando lhe disse e ele diz que lhe deu os parabéns, mas São queria que ele tivesse dito que eles também vão casar. 

Sáb, 2 set 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Ana Carolina (Beatriz Barosa) ajuda os idosos e Carlos (Rodrigo Paganelli) olha embevecido para ela. Carlos fica surpreendido com o jeito que Ana Carolina tem com crianças e idosos. Carlos e Ana Carolina trocam olhares e sorrisos e é nesse momento que Vuitton (Beatriz Costa) chega. Ela não gosta do que vê e espeta um beijo em Carlos, como que a marcar território. Vuitton diz que namora com Carlos e que Ana Carolina já devia saber, pois Carlos já lhe deve ter contado. 

Lenita (Sofia Grillo) diz que está na altura de renovar o seu guarda-roupa e precisava de um vestido para uma ocasião mais especial. São (Sílvia Rizzo) tenta saber de que ocasião se trata, para poder fazer um vestido mais personalizado, mas Lenita não quer revelar muitos pormenores. Lenita diz que pode considerar uma ocasião romântica e recorda a conversa que teve com Albino (Pedro Alves). 

Albino ainda está a tentar processar a informação sobre o casamento. Florinda fala do tema toda entusiasmada, mas Albino, por mais que tente, não consegue mostrar o mesmo entusiasmo e Florinda nota. Albino finge que está muito cansado, mas diz que por dentro está muito feliz. 

Fernando (Manuel Melo) entra e Florinda (Ana Brito e Cunha) conta-lhe a novidade. Fernando dá-lhes os parabéns, mas também nota que Albino não parece feliz. Ana Carolina disfarça o incómodo que sente e dá-lhes os parabéns. 

Carlos pergunta a Vuitton porque fez aquilo, mas ela acha que não fez nada de mal e não percebe porque motivo Carlos está irritado. Vuitton pergunta a Carlos se ainda sente algo por Ana Carolina, mas ele não parece querer responder àquela pergunta. Já Ana Carolina, gostava de saber a resposta. Carlos percebe que Ana Carolina está a observá-los e diz a Vuitton que conversam depois, porque tem de ir trabalhar.

Vuitton avisa que a conversa ainda não acabou, mas concorda em falar depois. Vuitton passa por Ana Carolina e olha-a com um ar vencedor. 

São conta a Fernando que Lenita foi ao seu atelier e lhe encomendou roupa. Fernando fica feliz pela mulher e diz que qualquer dia tem uma carreira internacional. Fernando comenta com São que encontrou Florinda na Junta e ela anunciou que se vai casar. São quer saber o que Fernando lhe disse e ele diz que lhe deu os parabéns, mas São queria que ele tivesse dito que eles também vão casar. 

Aida (Ana Guiomar), Tomé (Pedro Teixeira) e Josefa (Rita Salema) estão à mesa, à espera de Elisabete, pois Aida tem um anúncio para fazer. Josefa está muito curiosa, já Tomé não parece muito entusiasmado. Quando Elisabete (Ana Marta Contente) chega, Aida apressa-a para a mesa e começa a falar num tom formal. 

Fernando acha que São só se quer casar porque Florinda se vai casar e São assume que é isso mesmo. São diz que Florinda não é mais do que ela e se Florinda vai casar, então ela também se quer casar. Fernando fica siderado com aquela conversa.

Aida começa por fazer um discurso sobre metades da mesma laranja. Josefa e Elisabete não percebem nada e ficam impacientes. Tomé por seu lado gosta da história das laranjas e até se emociona. Aida lá anuncia que se vão casar e Tomé abraça-a e festeja. Josefa e Elisabete ficam estupefactas. 

Manuela e Jorge começam ao despique e acabam a discutir. Manuela acha que Jorge não está bem de saúde e ele diz o mesmo dela. Manuela diz que se ele estivesse bem, não a tinha beijado à força, mas Jorge lembra que ela é que o beijou. Manuela fica irritada e insiste que foi ele, ainda por cima não beija bem. Jorge diz que foi ela e que quando o par não beija bem, é difícil o beijo ser bom. Josefa diz que aquilo não faz sentido nenhum e Aida manda-a calar-se. Josefa acha que aquilo é só mais um circo para Aida ser o centro das atenções. Elisabete acha estranho, mas se é o que os pais querem, ela dá-lhes todo o apoio. 

Aida e Tomé ficam felizes pela filha concordar e mal podem esperar para a ver levar as alianças. Elisabete fica em choque. Florinda diz a Corcovada que tem uma novidade para lhe dar e um convite para lhe fazer. Corcovada fica empolgada, pois adora essas coisas. Florinda anuncia que se vai casar e, sem pensar, Corcovada pergunta com quem. Florinda diz que é com Albino e que não podia ser com mais ninguém. Corcovada parece não gostar muito da novidade. 

Elisabete diz de forma perentória que não vai ser a menina das alianças, mas Aida já as está a imaginar vestidas de igual. Josefa acha que não faz sentido nenhum uma calmeirona como Elisabete levar as alianças. Tomé diz que não há idade para isso. Aida recusa-se a ter outra menina a levar as alianças quando tem uma filha. Josefa recusa-se a ir ao casamento e Aida lembra que ninguém a convidou. 

Florinda ficou apreensiva com a reação de Corcovada e apesar desta insistir que lhe dá a bênção, Florinda sente que Corcovada não gostou da novidade. Corcovada confessa que já sentiu algumas vezes que Florinda merecia outra pessoa, mas se é de Albino que ela gosta, então está tudo certo. Corcovada tenta desanuviar o ambiente e quer saber que convite Florinda lhe queria fazer. 

Depois da reação de Corcovada ao anuncio de que ia casar, Florinda coíbe-se de fazer o convite que queria fazer. Corcovada percebe e pede-lhe desculpa pela sua reação, mas realmente não conseguiu disfarçar o que sente, no entanto reconhece que Albino tem feito um esforço para melhorar e isso também é de louvar. Florinda convida-a para ser sua madrinha de casamento e Corcovada aceita sem pestanejar. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Nando está orgulho de São: «Qualquer dia tens uma carreira internacional!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA