EP 722 Veja a visita atribulada à loja do chinês: «A única coisa que me resta na vida é queixar, Sr. Manuel!»

Em «Festa é Festa», Corcovada (Maria do Céu Guerra) segue toda contente pelos corredores do chinês. Atrás dela, menos animados, vêm Manel (Vitor Norte), Quina (Maria Rueff) e Carlos (Rodrigo Paganelli). Este vem carregado de mantas e queixa-se por isso. Manel goza com ele e diz que já lhe calhou aquele papel muitas vezes. Corcovada diz-lhes que podem falar à vontade, mas têm de andar mais rápido, pois ainda têm muitas compras para fazer.

Qui, 21 set 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Joana Dias aparece para falar com Teixeira (Rui Melo) e Elisabete tem a impressão de a conhecer de algum lugar. Elisabete fica a olhar para ela com um ar intrigado, mas Joana Dias pergunta se pode entrar, pois Teixeira está à sua espera.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) segue toda contente pelos corredores do chinês. Atrás dela, menos animados, vêm Manel (Vitor Norte), Quina (Maria Rueff) e Carlos (Rodrigo Paganelli). Este vem carregado de mantas e queixa-se por isso. Manel goza com ele e diz que já lhe calhou aquele papel muitas vezes. Corcovada diz-lhes que podem falar à vontade, mas têm de andar mais rápido, pois ainda têm muitas compras para fazer.

São e Fernando sentam-se para almoçar e ela avisa Fernando que tem de resolver aquele problema. Fernando só queria almoçar sossegado, mas nisto aparece Fábio, de tronco nu, e como não tem prato, fica com o de Fernando. São fica ainda mais enervada por Fábio se sentar à mesa de tronco nu e comer de boca aberta.

Teixeira está nervoso com a presença de Joana Dias. Percebemos que são velhos conhecidos e que têm muita confiança um com o outro. Teixeira certifica-se de que Joana Dias não foi reconhecida, mas não fica muito tranquilo. Ela aconselha-o a relaxar e começa a preparar o seu baralho de tarot. Elisabete continua a tentar ouvir o que se passa no gabinete e de repente faz-se luz. Elisabete percebe finalmente de onde conhece Joana Dias, mas acha estranho que Teixeira alinhe naquelas coisas.

Fernando (Manuel Marques) tenta acalmar São (Sílvia Rizzo) e diz-lhe que Fábio (Isaac Alfaiate) teve uma educação diferente e que ela devia ser mais tolerante, mas São não consegue, até porque Fábio regressa com uma camisola de cavas, tão justa que deixa transparecer os mamilos. São não aguenta mais e vai para o quarto. Fábio avisa Fernando para se pôr a pau, porque São não parece muito animada. 

Aida (Ana Guiomar) diz que tem uma bomba para contar a Tomé (Pedro Teixeira) e ele diz-lhe o mesmo. Aida diz que se calhar é a mesma, mas Tomé acha pouco provável. Aida conta que Fernando tem um filho fora do casamento e Tomé diz-lhe que já sabia. Tomé revela que a bomba dele é que Fernando foi ciclista. Aida não consegue perceber qual é o espanto. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) já está na fila para pagar e todos respiram de alívio por aquilo estar quase a acabar, mas Corcovada lembrasse que não comprou cantis e quer voltar à loja, pois não podem ir de viagem sem cantis com caipirinhas. Corcovada volta à loja e todos vão atrás dela, muito contrariados. 

Joana Dias já informou Teixeira sobre o seu trânsito astrológico e ele fica muito desanimado. Joana diz que bem o avisou para não vir para a aldeia, mas Teixeira não lhe deu ouvidos e quis arriscar, agora vai ter de continuar por lá e aguentar. Joana aconselha-o a fazer amor, pois isso resolve tudo. Teixeira continua desalentado. Tomé diz que dado o histórico de Fernando, não é assim tão estranho que ele tenha um filho fora do casamento. 

Tomé já acha os filhos dele estranhos, pois são gémeos, mas não são nada parecidos e Louis não é parecido com nenhum dos pais. Depois aparece um irmão gémeo dele, por isso aparecer outro filho é normal, o que não é normal é ele fazer ciclismo. Aida desiste.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Veja a visita atribulada à loja do chinês: «A única coisa que me resta na vida é queixar, Sr. Manuel!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA