EP 817 Oliveira abre o coração: «Só me resta viver com a solidão»

Em «Festa é Festa», Oliveira (Joaquim Nicolau) desabafa sobre o medo que tem da solidão e Ivone (Maria Emília Correia) comove-se. Ela confessa que sabe bem o que ele sente, pois sente o mesmo. 

Qua, 10 jan 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Quina pousa a travessa com petiscos e evita olhar para Delfim. Ele aproxima-se da travessa e Quina afasta-se dele. Guida repara na dinâmica dos dois e pergunta a Delfim se está tudo bem. Ele diz que sim e que está apenas com fome.

Guida (Cristina Oliveira) tem uma premonição onde Delfim já velhote tenta beijar Quina e ela o afasta. Guida acorda dos seus pensamentos e volta a reparar na tensão entre Delfim (António Melo) e Quina (Maria Rueff).

Guida tem uma premonição de Delfim e Quina em que Delfim quer levar Quina de volta para a terra e lhe diz que ela é o amor da vida dele. 

Aida continua a cantar muito empenhada e em viva voz, enquanto Tomé mal se ouve. El Cacto está farto de os ouvir e dá um murro no balcão. Eles assustam-se muito, embora Aida disfarce e continue a dar conversa a El Cacto, mas este já não a pode ouvir e diz a Tomé para ouvir bem o que lhe vai dizer. Aida fica agora muito apreensiva e Tomé quase desmaia. 

Oliveira (Joaquim Nicolau) desabafa sobre o medo que tem da solidão e Ivone (Maria Emília Correia) comove-se. Ela confessa que sabe bem o que ele sente, pois sente o mesmo.

O seu maior sonho era ser mãe, mas nunca conseguiu. Agora é Oliveira que se comove e pergunta a Ivone porque nunca contou isso à sua família. 

El Cacto (Luis Gaspar) olha para Tomé (Pedro Teixeira) com ar ameaçador. Este acha que vai morrer e pede a Aida (Ana Guiomar) para cuidar de Elisabete (Ana Marta Contente). El Cacto diz que sabe que foi ele, Albino (Pedro Alves) e Fernando (Manuel Marques) que ficaram com os seus dólares.

Aida nega e começa a falar muito como é hábito, quando fica nervosa. El Cacto já não a pode ouvir e avisa que têm 48h para devolver os dólares. Eles ficam muito aflitos, pois não podem devolver uma coisa que já não têm. 

Ivone confessa que nunca contou a Glória (Catarina Avelar) que não podia ter filhos, para não a preocupar, pois sabe que isso seria um grande desgosto para ela. Oliveira vê pela primeira vez alguma humanidade em Ivone. Esta acaba por confessar que está sempre a chatear Camila (Marta Gil) sobre esse assunto, porque não quer que ela passe o mesmo que ela passou. Camila ouviu a conversa e também se comove. 

Guida come um rissol e faz-se de simpática para Quina, dizendo que estão uma maravilha. Guida pede a receita a Quina, mas Florinda avisa logo que mesmo com a receita, nunca ficam iguais aos de Quina. Corcovada também elogia os cozinhados de Quina e afirma que ela faz magia. Delfim olha para Guida, tentando perceber qual o intuito daquela conversa. 

Aida e Tomé estão desesperados com o ultimato que El Cacto lhes fez. Não sabem como descalçar aquela bota, uma vez que ele quer o dinheiro de volta e eles já gastaram quase tudo. Tomé diz que tem de avisar Fernando e Albino, pois eles também estão metidos naquilo. Tomé pega no telemóvel para lhes ligar, mas todo ele treme. 

Fernando está preocupado com Cheninho, pois teme que Fábio não tenha dinheiro para o sustentar e pondera enviar algum dinheiro. São reprova a ideia, uma vez que cabe a Fábio sustentar o filho e a ajuda que Fernando lhe quer dar, pode tornar-se um hábito. Fernando recebe uma chamada de Tomé e desmaia quando ele lhe conta o que se passou com El Cacto. 

Glória (Catarina Avelar) leva o Padre (Carlos M. Cunha) até à Junta onde encontram Lenita (Sofia Grillo) e Manuela (Inês Herédia) a discutir sobre onde colocar a nova secretária e sobre qual delas é a secretária principal. Glória está escandalizada por uma pessoa como Lenita agora trabalhar na Junta e pede ao Padre para fazer qualquer coisa.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Oliveira abre o coração: «Só me resta viver com a solidão»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA