Neste episódio
Fernando (Manuel Marques), São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) estão ansiosos para ver o quadro de Fábio (Isaac Alfaiate). Este diz que está quase a acabar e São (Sílvia Rizzo) começa a equacionar vender os quadros dele, em vez de roupa em segunda mão. Vuitton não gosta da atenção que os pais dão a Fábio e lembra que aquilo são cópias de obras de arte e não uma verdadeira obra de arte. São e Fernando não concordam e estão ansiosos para ver o quadro.
Guida está toda empolgada com o sucesso do seu direto e isso dá-lhe vontade de festejar com o marido. Delfim (António Melo)sugere que ela vá andando e veja se a casa está livre. Delfim toma um comprimido azul, avisa Fátima que vai sair e já não volta, mas na cruza-se com Josefa (Rita Salema). Ela pergunta-lhe se vai apagar algum fogo.
Aida tenta vender uma viagem a Torremolinos a Ivone (Maria Emília Correia), mas esta diz que isso é antiquado e ela é uma mulher moderna. O telefone fixo toca e Jorge tem medo de atender por pensar que é o padrinho de Aida. Jorge (Manuel Melo) fica aliviado quando o telefone para de tocar.
Manel (Vítor Norte) ensaia com o pepino o que tenciona dizer a Corcovada (Maria do Céu Guerra) mas está com algumas dificuldades. Quina (Maria Rueff) aparece e pergunta-lhe se está tudo bem. Manel diz que sim e avisa que as coisas vão mudar logo à noite. Quina não fica muito surpreendida, pois as coisas mudam a toda a hora naquela casa e não dá grande importância a Manel.
Fábio (Isaac Alfaiate) olha orgulhoso para o seu quadro. São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão muito ansiosos. Fábio mostra-lhes o quadro e eles abrem a boca de espanto. São porque acha o quadro horrível e diz que aquilo não passa de um borrão. Fernando fica orgulhoso do filho e dá-lhe os parabéns, por considerar que é arte abstrata. São está em choque e Vuitton (Beatriz Costa) irritada por Fernando incentivar Fábio.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI