EP 825 A pergunta que ninguém queria ouvir: «Onde está o meu dinheiro?»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) abre a porta a El Cacto (Luis Gaspar) e ele fica satisfeito por estarem ali todos juntos.

Ter, 23 jan 2024 21:35 TVI

Neste episódio

Guida olha estupefacta para o guardanapo assinado por Albino, em que cede o seu cargo de presidente da Junta a Delfim e questiona a validade do mesmo. Delfim garante que é válido e lembra que Guida sempre quis que ele fosse presidente da Junta. Guida censura Delfim por ter acabado de chegar à aldeia e já se ter posto a fazer apostas. 

Quina (Maria Rueff) percebe que Carlos (Rodrigo Paganelli) está nervoso e pergunta o que se passa. Carlos não quer falar, mas acaba por contar que o pai perdeu um terreno e o cargo de presidente da Junta a jogar à batota. Quina ri-se, pois Albino nem sabe jogar à batota, mas depois cai-lhe a ficha e percebe que aquilo aconteceu mesmo. Quina pergunta se Albino se pôs a jogar com Delfim e Carlos confirma que sim.

Elisabete (Ana Marta Contente) e Josefa (Rita Salema) ficaram ainda mais angustiadas depois de constatarem que as suas vidas vão mudar para sempre. Elisabete decide ir trabalhar para não estar a pensar naquilo. Josefa diz que vai fazer o mesmo, mas depois lembra-se que o café já não é de Tomé (Pedro Teixeira) e fica sem saber o que fazer. Josefa acaba de concluir que está desempregada e voltam a ficar as duas muito angustiadas. 

Os maridos continuam encolhidos e cabisbaixos, enquanto as as mulheres andam de um lado para o outro a tentar pensar numa solução. Florinda (Ana Brito e Cunha) reza, mas Albino (Pedro Alves) diz-lhe que já tentou e não resultou. Tomé pede a Aida (Ana Guiomar) para ter uma ideia, pois costuma ter boas ideias. Fernando (Manuel Marques) protesta pela culpa ser sempre dele, mas desta vez é mesmo. El Cacto (Luis Gaspar) bate à porta e ficam todos em pânico. 

Guida (Cristina Oliveira) percebe que Delfim (António Melo) está com intenções de ficar pela aldeia e tenta demovê-lo dessa ideia, mas Delfim convence-a de que têm muito com que se entreter por ali, pois ganhou um terreno, um café, uma mercearia e um atelier. Guida não está nada satisfeita com aquelas novidades e só queria que o marido parasse com o vício do jogo e vivessem em paz. 

Tomé abre a porta a El Cacto e ele fica satisfeito por estarem ali todos juntos.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: A pergunta que ninguém queria ouvir: «Onde está o meu dinheiro?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA