EP 911 Festa é Festa: Aida quer integrar Gabanna na aldeia

Episódio 911

Sex, 31 mai 2024 22:40 TVI

Neste episódio

Josefa (Rita Salema) já está a beber uma água com gás, enquanto Tomé (Pedro Teixeira) insiste para que ela lhe conte o que aconteceu, mas Josefa jura que não se lembra. Tomé relembra-a de que a encontraram a dormir no sofá, com roupa de Aida (Ana Guiomar) vestida e com a porta de casa aberta. Josefa fica preocupada e diz que se calhar alguém a drogou e a tentou violar. Tomé refere que levaram uma cadeira e Josefa fica ainda mais à toa.

Joca está reunido com Fábio (Isaac Alfaiate) e São (Sílvia Rizzo) e eles explicam-lhe que Fernando (Manuel Marques) o chamou ali porque Fábio tem o sonho de ser ator e acharam que Joca o podia ajudar a fazer uns castings, para entrar nesse mundo. Fábio diz que gostava de entrar nos Morangos, já São diz que pode ser qualquer coisa, mas de preferência que dure muito, para ele ficar por Lisboa durante muito tempo.

Aida já está a preparar o jantar e faz massa fresca. Elisabete (Ana Marta Contente) estranha aquele alarido logo de manhã e Aida diz-lhe que convidou Gabanna (Bruno Cabrerizo) para vir jantar. Aida pede a Elisabete para vir jantar a casa, pois a intenção é estar a família toda presente, para receberem bem Gabanna e o integrarem na aldeia.

Fábio já fez o casting e estão todos em pulgas para saber o que Joca achou. Este está com uma cara de enterro e não sabe como dizer o que tem de dizer. Joca diz que nunca viu um casting tão mau em toda a sua vida. São pergunta-lhe o que fazem agora.

Delfim (António Melo) desabafa com Teixeira (Rui Melo) sobre o problema que tem com as mulheres. Delfim afirma que gosta muito da mulher, mas mesmo assim não consegue deixar de se interessar por outras. Delfim pergunta-lhe se os arranhões da cara têm a ver com isso e Delfim assume que sim, mas isso nem é o pior.

Joca diz que não pode fazer nada em relação a Fábio, mas São não se conforma e diz que ele é realizador, tem de conseguir fazer alguma coisa com Fábio. Joca diz que as coisas não funcionam assim e Fábio teria de estudar muito para melhorar. Fábio acha que a culpa foi do guião que Joca lhe deu e preferia fazer comédia. São apoia Fábio, pois quer muito ver-se livre dele.

Elisabete chega ao consultório e estranha que Teixeira ainda não tenha chegado. Lenita (Sofia Grillo) e Rufino (Carlos Cunha) chegam logo a seguir e Elisabete pergunta se ficaram desiludidos com a sua atuação. Eles dizem-lhe que esteve maravilhosa, melhor do que tinham imaginado, mas vieram foi falar com Teixeira e pedem a Elisabete para o chamar.

Delfim  lá vai explicando a Teixeira que tem um coração muito grande e que transborda de amor, mas sabe que a sociedade não aceita isso. Teixeira já percebeu que há outra mulher e diz que neste caso o maior problema nem é a sociedade, mas sim a sua mulher. Josefa chega e diz que não se lembra de nada de ontem à noite.

Tomé (Pedro Teixeira) foi à mercearia buscar uma coisa que Aida se esqueceu e fica de orelhas no ar quando ouve Guida (Cristina Oliveira) dizer que apareceu uma cadeira em sua casa e ninguém sabe como. Tomé diz que isso costuma acontecer na Bela Vida e Jorge (Manuel Melo) fica à toa, pois nunca ouviu falar de tal coisa. Guida acha aquilo muito bizarro.

 Josefa diz que não se lembra do que aconteceu ontem à noite, mas acha que foi abusada. Delfim não quer acreditar no que está a ouvir e diz-lhe que não devia levantar falsos testemunhos, uma vez que não se lembra do que aconteceu e em relação a ter sido abusada, pode ter sido ao contrário. Josefa fica confusa e com alguma raiva.

Teixeira chega e pergunta qual é a urgência. Elisabete diz que Lenita e Rufino mandaram chamá-lo e afirmam que o querem contratar. Teixeira pergunta se querem fazer terapia de casal e pede a Elisabete para marcar uma consulta, mas eles dizem que querem contratá-lo como cantor, para cantar na Toca. Elisabete e Teixeira ficam estupefactos.

Josefa está muito pesarosa, pois acredita que alguém lhe tentou fazer mal. Ela culpa Delfim pelo sucedido, pois se já se tivesse separado e arranjado uma casa para viverem os dois, aquilo não tinha acontecido. Delfim percebe que Josefa não se lembra mesmo de nada e diz-lhe que não aconteceu nada de mal. Josefa pergunta-lhe como pode saber isso e fica desconfiada.

Gabanna e Ana Carolina (Beatriz Barosa) chegam a casa. Ela traz o ramo de flores na mão e diz que todas as mulheres gostam de receber flores. Carlos (Rodrigo Paganelli) aparece nesse momento e não gosta nada do que vê. Carlos começa a atacar Gabanna e pede-lhe satisfações por ter oferecido flores a Ana Carolina. Ela diz que não é nada disso e Gabanna não gosta da forma como Carlos fala. Carlos assume que não gosta dele.

Teixeira não está a perceber onde Lenita e Rufino querem chegar, mas eles dizem que não há muito para perceber. Querem contratá-lo para cantar na Toca. Teixeira recorda que é psicólogo e que não vai deixar de ser, para se dedicar à música. Eles também não querem isso, só querem que faça um part-time na Toca. Teixeira fica boquiaberto.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Aida quer integrar Gabanna na aldeia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA