EP 858 São dá chapada a Nando e grita: «Eu vou-te matar!»

Gracinda (Sylvie Rocha) continua a insinuar-se a Fernando (Manuel Marques) e ele não percebe de onde vem aquilo agora. São (Sílvia Rizzo) chega a casa e não gosta nada de ver aquela proximidade. São pergunta se eles continuam amantes e Fernando explica que Gracinda escorregou, mas Gracinda diz que não foi bem assim e que Fernando é que começou a picá-la. São corre atrás de Fernando para o matar.

Sex, 22 mar 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) chega a casa cansado do trabalho e Gracinda mete-se logo com ele. Fernando diz que não está com paciência e vai tomar banho. Gracinda pergunta-lhe se quer companhia e Fernando acha que ela enlouqueceu. Gracinda julga que ele está fazer joguinhos e alinha.

Josefa traz a lamela de comprimidos e Peixoto toma dois com um gole de moscatel. Albino ia ficar à espera para perceber o efeito, mas não aguenta mais a dor de cabeça e toma também. Oliveira vê-os a tomar comprimidos e pergunta o que se passa. Oliveira reconhece os comprimidos e fica apreensivo.

Gracinda continua a insinuar-se a Fernando e ele não percebe de onde vem aquilo agora. São chega a casa e não gosta nada de ver aquela proximidade. São pergunta se eles continuam amantes e Fernando explica que Gracinda escorregou, mas Gracinda diz que não foi bem assim e que Fernando é que começou a picá-la. São corre atrás de Fernando para o matar.

João Maria está por ali, mas sem ligar muito aos idosos. Assim que vê Corcovada, João Maria mostra-se muito proativo e afável. Corcovada gosta de ver o neto empenhado. Carlos chega e pergunta se pode ir. Corcovada diz-lhe que João Maria quer falar com ele e arregala os olhos a João Maria, como que o ameaçando. João Maria percebe que tem de fazer o que a avó quer.

Josefa vai guardar os comprimidos e Oliveira mete-se com Albino e Peixoto por terem tomado logo dois. Eles dizem que estavam mesmo a precisar de arrebitar, longe de imaginarem que comprimidos tomaram. Oliveira estranha que eles precisem, pois ainda são muito novos. Mais uma vez eles não entendem, pois acham que tomaram comprimidos para a dor de cabeça.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) convida os idosos a irem para a rua e lembra-se de fazer uma aula de tiro aos pratos. Corcovada pede a Manel para ir buscar a caçadeira e cartuchos e aconselha João Maria e Carlos a conversarem e porem tudo em pratos limpos.

Florinda já fez um chá para El Cacto e ouve a sua história, emocionada. Florinda começa a perceber que El Cacto também tem um lado humano e fica presa à sua história de amor que acabou mal e que o fez virar-se para o mundo do crime.

São continua a correr atrás de Fernando para o matar. Aurélio entra em casa e estranha aquela confusão. Gracinda olha para Aurélio muito baralhada e Aurélio esclarece que é irmão gémeo de Fernando. Gracinda percebe que afinal beijou foi Aurélio. Este apresenta-se como o rei da sapateira e afirma ter um império. Gracinda fica ainda mais interessada.

Florinda tenta aliviar a tristeza de El Cacto e diz-lhe que ainda vai encontrar um grande amor. El Cacto dá a entender que já encontrou a pessoa certa, mas Florinda diz-lhe para não ir por aí. El Cacto pede um carinho a Florinda e ele acede. Quina chega e fica desvairada ao ver aquele cenário. Corre com El Cacto e quer ter uma conversa com Florinda.

Oliveira senta-se à mesa com Peixoto e Albino e estranha que eles ainda estejam ali, em vez de irem para casa. Eles dizem que vão almoçar e Oliveira alerta que o comprimido não dura para sempre. Albino e Peixoto não percebem nada daquela conversa e Oliveira desconfia que eles não saibam mesmo que comprimidos tomaram. Oliveira esclarece-os e eles ficam muito aflitos.

João Maria pergunta a Carlos quais são as suas verdadeiras intenções para com Ana Carolina. Carlos acha a pergunta antiquada, mas responde na mesma e diz de forma sincera, que não sabe o que o futuro lhe reserva, mas tem a certeza que ama Ana Carolina. João Maria confessa que nunca foi um bom pai e por isso não quer que a filha sofra mais. Carlos gosta de conhecer este lado de João Maria.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: São dá chapada a Nando e grita: «Eu vou-te matar!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA