Neste episódio
António (Luís Simões) e Fátima (Marta Andrino) foram a casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) para se despedirem dela. Corcovada não quer tristezas e diz que é dia de celebrar a coragem de António. Corcovada pede desculpa por tê-lo impedido de emigrar da outra vez. António agradece, pois permitiu que se entendesse com Fátima e tivessem casado, mas agora é mesmo hora de ir. Abraçam-se e emocionam-se. Esperam que seja um até já breve.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) tentam adivinhar o que se terá passado com Josefa (Rita Salema) para estar com aquela cara. Aida desconfia que ela se tenha chateado com o amante. Tomé prefere que Aida se refira a ele como Delfim (António Melo) e ficam a tentar adivinhar o motivo da discussão. Josefa serve-se de whisky e Aida pergunta-lhe se está a afogar as mágoas. Josefa tem vontade de lhe atirar com a garrafa.
Aida e Josefa já estão pegadas. No meio da discussão, Josefa lá deixa escapar que as coisas com Delfim correram mal e conta que Guida (Cristina Oliveira) voltou. Aida e Tomé perguntam-lhe o que vai acontecer agora e Josefa diz que ele vai deixar Guida e ficar com ela, mas Aida e Tomé não acreditam muito nisso.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI