EP 891 Josefa chega ao limite e obriga Delfim a contar a verdade à esposa

Em «Festa é Festa» Josefa (Rita Salema) veio à procura de Delfim (António Melo) e exige que ele peça o divórcio a Guida (Cristina Oliveira). Delfim diz que ainda não teve tempo e Josefa quer ficar ali à espera. Delfim acha melhor falar a sós com Guida e promete resolver o assunto até ao final do dia. Josefa aceita e vai embora. Albino ri-se com a embrulhada em que Delfim se meteu. Este afirma que não têm sorte nenhuma.

Seg, 6 mai 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) perguntam a Guida o que viu afinal e ela diz que tem a ver com Josefa. Eles ficam ainda mais aflitos, achando que Guida os apanhou, mas Guida diz que não gosta que Josefa faça o que quer e Delfim não lhe imponha limites. Florinda e Albino ficam mais aliviados, mas Guida continua a achar que algo se passa e questiona-os. Florinda dá pela falta de Bininha e vão todos à procura dela.

Manel (Vítor Norte) continua a lamentar-se pela morte da ex-mulher, mas Abel (Júlio César) e João Maria (Ricardo Trêpa) acham que aquilo é mais fita do que outra coisa. Tocam à campainha e Quina (Maria Rueff) vai abrir. É uma advogada. Corcovada (Maria do Céu Guerra) pergunta-lhe a que se deve a sua visita.

El Cacto (Luís Gaspar) pergunta ao Padre como se saiu e o Padre confessa que ficou surpreendido. El Cacto promete melhorar ainda mais e pergunta se quando isso acontecer, pode ter um prémio, que seria batizar-se e passar a chamar-se El Cristo. O Padre já está farto daquela conversa e El Cacto não insiste.

A Advogada informa que veio em representação de Isaura, pois Manel é um dos seus herdeiros. Manel não contém um grito de contentamento, mas percebe que os outros estão a olhar para ele e disfarça. Manel volta a lamentar-se e diz que até na morte Isaura pensa nos outros. Abel (Júlio César) e João Maria (Ricardo Trêpa) continuam convencidos de que aquilo é tudo fita.

Delfim (Manuel Melo) chega a casa e fica muito surpreendido por estarem lá Albino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bininha, ainda por cima estão todos derretidos a ver a menina a dar os primeiros passos e não devem sair dali tão cedo. Delfim queria matar saudades, mas Guida (Cristina Oliveira) diz que agora não pode ser porque a casa está cheia e Delfim desespera.

A Advogada informa que já falou com os outros herdeiros e Manel fica chateado por haver mais. A advogada diz que a sobrinha de Isaura fica com a casa e Manel reage mal, mas depois contém-se e diz que não liga a bens materiais. Manel está muito ansioso para saber o que herdou afinal.

Josefa (Rita Salema) veio à procura de Delfim e exige que ele peça o divórcio a Guida. Delfim diz que ainda não teve tempo e Josefa quer ficar ali à espera. Delfim acha melhor falar a sós com Guida e promete resolver o assunto até ao final do dia. Josefa aceita e vai embora. Albino ri-se com a embrulhada em que Delfim se meteu. Este afirma que não têm sorte nenhuma.

Lenita (Sofia Grillo) e Rufino (Carlos Cunha) conversam sobre a estreia de Elisabete (Ana Marta Contente). Lenita está nervosa, mas Rufino diz-lhe que não há razão para isso, pois Elisabete tem muito talento. Lenita fica mais calma, embora não assuma. Fernando (Manuel Marques) diz que precisa de provar à família que não é um Zé ninguém e para isso têm de arranjar um trabalho a Vuitton (Beatriz Costa) na Toca. Rufino fica interessado e pergunta que talentos ela tem.

A Advogada continua a informar Manel sobre o que herdaram os outros herdeiros e Manel começa a ver a sua vida a andar para trás, pois já não sobra muita coisa. A Advogada lá o informa que herdou um frigorífico e Manel fica fulo. Corcovada (Maria do Céu Guerra) ri-se e diz que prefere ver Manel irritado, do que a chorar pelos cantos.

Fernando (Manuel Marques) implora para que arranjem trabalho a Vuitton (Beatriz Costa) na Toca, para não ter que levar com ela e São (Sílvia Rizzo). Rufino diz que ela podia ser uma raposinha, mas Fernando preferia que ela cantasse como Elisabete (Ana Marta Contente). Lenita (Sofia Grillo) e Rufino (Carlos Cunha) dizem que cantora já têm e perguntam se Vuitton tem algum outro talento. Fernando diz que São andou no rancho, mas eles queriam danças mais exóticas.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Josefa chega ao limite e obriga Delfim a contar a verdade à esposa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA