EP 955 Pânico! Aida quer bater em Josefa

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) quer bater em Josefa (Rita Salema) e lembra que ela já os tinha roubado uma vez e voltou a roubar. Tomé (Pedro Teixeira) não consegue acreditar que a irmã lhe tenha feito uma coisa daquelas. Josefa explica que Delfim (António Melo) lhe quis dar o café e não podia recusar. Josefa diz que tem uma boa notícia e Tomé acha que ela lhe vai devolver o café, mas o que ela tem é um emprego para lhe oferecer.

Sex, 9 ago 2024 22:40 TVI

Neste episódio

Corcovada (Maria do Céu Guerra) traz um baralho de cartas novo, para que Abel (Júlio César) e Manel (Vítor Norte) possam tirar as teimas sobre quem joga melhor. Manel pede para acabar de jantar e todos acham que está com medo. Albino (Pedro Alves) entra por ali adentro e exige uma explicação sobre a história de João Maria (Ricardo Trêpa) ser o próximo presidente do clube de hóquei. João Maria confirma que tem a intenção de ser presidente do clube de hóquei e quer marcar eleições o mais rápido possível. Albino fica danado e afirma que o clube está muito bem como está. Manel diz para irem falando, enquanto ele come. Aurélio (Manuel Marques) aparece de mão dada com Quina e diz ter uma novidade. Este jantar está a ser uma animação.

Fernando (Manuel Marques) avisa que vai mesmo participar no torneio e que vai trazer o porco para casa. São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) não querem acreditar no que estão a ouvir e acusam-no mais uma vez de ser viciado. Fernando, farto daquela conversa, diz que o porco vai subir para o sofá e ver TV com eles. Tocam à campainha. São vai abrir. É El Cacto (Luís Gaspar).

Quina  (Maria Rueff) vê Corcovada (Maria do Céu Guerra) enervada e ralha com Albino por ter aparecido sem ter sido convidado. Albino diz que Quina não pode falar muito, pois Aurélio faz o mesmo. Aurélio quer contar a novidade para desanuviar o ambiente, mas Albino quer esclarecer o assunto que o trouxe ali. Estão todos muito nervosos e Corcovada manda todos calarem-se. Quem vai falar agora é ela.

Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) continuam a discutir e já falam em divórcio. Teixeira (Rui Melo) e Delfim (António Melo) assistem e acabam por discutir também, pois Teixeira não concorda que um porco seja o melhor prémio do mundo. Manuela (Inês Herédia) e Jorge (Manuel Melo) chegam e percebem que o ambiente está muito tenso. Perguntam se o assunto é política ou religião, mas todos respondem: porco.

São pergunta a El Cacto o que está ali a fazer e ele diz que Fernando sabe muito bem. El Cacto pergunta pelo dinheiro e Fernando manda São ir buscá-lo. São lembra que não têm dinheiro, mas Fernando diz que têm de arranjar. Vuitton quer saber o que se está ali a passar e São explica-lhe por alto, o que deixa Vuitton muito confusa e exige saber o que Fernando tem a ver com a filha de Valquíria (Maria Sampaio).

Lenita (Sofia Grillo) faz-se de desentendida e pergunta a Rufino (Carlos Cunha) se está a falar deles ou da Toca. Ele topa-a e pergunta de forma inequívoca se ainda há esperança para eles. Lenita lembra que Rufino a magoou e prejudicou muito. Rufino desvaloriza as traições e explica que teve de fugir, porque andavam atrás dele. Rufino pergunta a Lenita se teve alguma paixão depois dele e ela cala-se.

Aida quer bater em Josefa e lembra que ela já os tinha roubado uma vez e voltou a roubar. Tomé não consegue acreditar que a irmã lhe tenha feito uma coisa daquelas. Josefa explica que Delfim lhe quis dar o café e não podia recusar. Josefa diz que tem uma boa notícia e Tomé acha que ela lhe vai devolver o café, mas o que ela tem é um emprego para lhe oferecer.

Lenita confirma que não teve ninguém depois de Rufino, mas diz que não foi por falta de vontade e acaba por confessar que se interessou por alguém que não estava disponível. Rufino pergunta se foi Albino e pela reação de Lenita percebe que sim. Rufino critica Lenita por ter passado de cavalo para burro, mas está confiante de que ela vai voltar para ele.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Pânico! Aida quer bater em Josefa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA