Neste episódio
Agostinho (Jorge Mourato) tenta apanhar rede, mas sem sucesso. Todos estão preocupados com o que terá acontecido ao grupo em África, mas querem acreditar que está tudo bem e que se estão a divertir. Fátima (Marta Andrino) vê que estão a dar notícias e pede a Delfim (António Melo) para aumentar o volume da TV. Ouvem a notícia de um barco que foi encontrado à deriva, com documentos de 8 portugueses e ficam todos mortificados.
Vuitton (Beatriz Costa) dormiu em casa de Elisabete (Ana Marta Contente), pois não queria estar em casa. Todos querem acreditar que os pais estão bem, mas sabem que têm de tomar medidas e por isso decidiram participar o desaparecimento à polícia. Quando vão para sair, a polícia aparece e pergunta se é ali que moram Aida (Ana Guiomar)e Tomé (Pedro Teixeira) Elisabete nem consegue responder. Carlos (Rodrigo Paganelli) e Vuitton dizem que sim e temem o que vão ouvir.
Estão todos estarrecidos com a notícia. Jorge (Manuel Melo) entra e diz que viu dois polícias a irem para casa de Tomé. Fátima (Marta Andrino) acaba mesmo por desmaiar e todos vão em seu auxílio. Agostinho diz que morreram todos, mas ninguém quer acreditar que isso seja verdade. Agostinho chora. O Padre (Carlos M. Cunha) fica angustiado com a desgraça que se abateu sobre a aldeia.
Os polícias põem Elisabete, Carlos e Vuitton a par da situação. Contam que encontraram o barco sem ninguém, mas com a identificação dos pais deles. Elisabete, Carlos e Vuitton ficam muito aflitos, mas não perdem a esperança e pedem para os procurarem nas ilhas ao redor. A polícia promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance e pede-lhes para terem calma.
As mulheres acordam estremunhadas e estranham que os homens não as tenham acordado para trocarem de turno. Depois percebem que estão todos a dormir e vão acordá-los, irritadas. Eles dizem que desfaleceram e nem tiveram tempo de as avisar. Elas ralham com eles por as terem deixado expostas ao perigo e mandam-nos procurar comida no mato. Eles lá vão contrariados.
Estão todos muito consternados com a notícia que veem na televisão. Ana Carolina (Beatriz Barosa) quer acreditar que tudo vai correr bem, mas os outros parecem não ter a mesma esperança. Quina (Maria Rueff) aparece com Bininha ao colo e diz-lhe que em breve já vai ter os pais de volta, isto porque não viu a notícia e não está a par das novidades.
Os homens caminham pelo meio do mato. Fernando (Manuel Marques) vai apanhando bagas. Peixoto (Vítor Emanuel) diz que estão a andar em círculos, pois já passaram 4 vezes pela árvore onde fez as suas necessidades. Tomé (Pedro Teixeira) manda Fernando (Manuel Marques) ir confirmar se foi mesmo ali, mas ele recusa-se. Tomé acusa Fernando de estar a arranjar problemas e começam todos a discutir. Albino (Pedro Alves) e Tomé estão quase a pegar-se e é Peixoto quem tenta acalmar os ânimos, mas os outros viram-se contra ele e Fernando diz que estão todos a tentar arranjar sarilhos. Estão quase a chegar a vias de facto, quando se ouve o rugir de um animal selvagem. Ficam todos em pânico e correm de volta para a praia.
Lenita (Sofia Grillo) e Rufino (Carlos Cunha) foram à junta para saber mais informações sobre o desaparecimento do grupo, mas Manuela (Inês Herédia) também não sabe nada, apenas aquilo que viu na televisão. Logo de seguida entra El Cacto (Luís Gaspar), desesperado e sedento de informações. El Cacto só quer que lhe digam que não aconteceu nada de mal a Florinda (Ana Brito e Cunha). Ficam todos surpreendidos por El Cacto estar tão preocupado com Florinda.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI