Neste episódio
O Padre (Carlos M. Cunha) queixa-se pela universidade ainda nem existir e já lhe estar a dar dores de cabeça. Rufino (Carlos Cunha) não percebe porquê e diz que só quer ser doutor. O Padre pergunta-lhe se tem noção de que é preciso investir algum tempo, mas Rufino claramente não tem e contava formar-se num mês. Aquilo faz o Padre lembrar-se de uma história do seminário, à qual Rufino tenta escapar, mas já não consegue.
Guida (Cristina Oliveira) relembra Aida (Ana Guiomar) de que são sócias e por isso ela não pode tomar decisões sem a consultar. Aida diz que sendo uma mudança para melhor, não há essa necessidade, mas Guida não acha que aquela mudança faça sentido e até pode prejudicar as vendas. No entanto Aida está determinada em pôr tudo em frascos, mas Guida é perentória e acaba com a felicidade de Aida.
Tomé (Pedro Teixeira) desabafa com Teixeira (Rui Melo) sobre como se sente abatido. Teixeira acha normal, pois Tomé passou por uma provação muito grande na ilha, mas Tomé diz que não tem a ver com a ilha e sim com a sua vida no geral, por ter perdido tudo. Teixeira encoraja Tomé a ir à luta e não desistir. Tomé inspira-se em Albino (Pedro Alves), que correu atrás do seu sonho de criança e fica mais animado.
Josefa (Rita Salema) está muito mal-humorada porque Elisabete (Ana Marta Contente) e Fátima (Marta Andrino) foram passear e deixaram o trabalho todo para ela. Peixoto (Vítor Emanuel) também se queixa de ter o mundo todo às costas e ambos concordam que tem de haver uma mudança.
Tomé (Pedro Teixeira) pede a Teixeira (Rui Melo) para parar com a consulta, pois já sabe o que vai fazer e não tem tempo a perder. Teixeira fica apreensivo, pois teme que Tomé não tenha entendido bem a mensagem e vá fazer algum disparate.
Quina (Maria Rueff) está a arrumar a cozinha e já não pode ouvir Abel (Júlio César) e Manel (Vítor Norte) a reclamarem por não terem ido na viagem ao Douro. Quina diz que a viagem é para os jovens e que a terceira idade não tem nada que ir para lá fazer número. Eles ficam ainda mais chateados por Quina se referir a eles como terceira idade.
Tomé (Pedro Teixeira) entra esbaforido no café, salta para trás do balcão e diz que vai lutar pelo que é seu. Peixoto (Vítor Emanuel) fica confuso por Tomé estar a roubar o café à filha. Já Josefa (Rita Salema) gosta da iniciativa dele, pega nas suas coisas e vai embora, deixando Tomé a trabalhar à vontade. Peixoto faz o seu pedido e Tomé irrita-se.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI