Neste episódio
Guida (Cristina Oliveira) está a fazer o jantar e pede a Delfim (António Melo) para pôr a mesa. Ele diz que já tem saudades de Marco, pois era ele que punha sempre a mesa. Delfim conta a Guida que disse a Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) que lhes ia devolver a casa e eles ficaram todos contentes. Guida fica preocupada por não ter onde morar, mas Delfim diz que já tratou de tudo.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam à festa e ficam espantados com a decoração e organização da mesma. Aida fica para morrer ao perceber que São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão muito elegantes e olha para si, constatando que está muito simples. Aida fica cheia de inveja, já Tomé só quer aproveitar a festa.
Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) chegam à festa e Tomé (Pedro Teixeira) surpreende-se por Albino ir atuar. Aida (Ana Guiomar) está cheia de inveja da festa e tem dificuldade em disfarçar. Aida comenta com Florinda que São (Sílvia Rizzo) exagerou na roupa e na festa e que elas vieram muito simples. Fernando (Manuel Marques) diz que vai buscar bebidas, mas São impede-o e lembra que têm um mordomo. Aida fica para morrer de inveja.
Celeste (Margarida Antunes) e Agostinho (Dinarte Branco) entram no café muito animados e Josefa (Rita Salema) repara. Celeste conta que Agostinho está feliz porque decidiu tirar um curso na universidade que vai abrir na Bela Vida. Peixoto (Vítor Emanuel) relembra que isso demora algum tempo, mas Agostinho sabe disso e não deixa obras a meio como Peixoto. Este diz que também se vai inscrever na universidade, mas como professor. Ficam todos abananados.
Rufino (Carlos Cunha) insiste que vai tirar um curso e tornar-se doutor, mas ninguém o leva a sério. Lenita (Sofia Grillo) só quer que Rufino diga o que tem a dizer e lhes desampare a loja, para os deixar à vontade, mas Rufino finge que não ouve e continua a falar das suas capacidades para estudar e como pode terminar o curso mais cedo, por já ter algumas equivalências.
Ficaram todos em choque depois de Peixoto (Vítor Emanuel) ter dito que ia ser professor na universidade e tentam perceber melhor como é que aquilo é possível. Peixoto acha que tem competências para ser professor de Engenharia Civil porque tem muita experiência na área. Josefa (Rita Salema) e Celeste (Margarida Antunes) ficam incrédulas, mas Agostinho (Dinarte Branco) até concorda com Peixoto.
Guida (Cristina Oliveira) não está tranquila com o facto de irem sair daquela casa e não saber para onde vão. Delfim (António Melo) diz-lhe para não se preocupar porque amanhã já vai conhecer a casa nova e assinar o contrato, mas Guida não consegue ficar descansada.
Estão todos sentados à mesa, espantados com a quantidade de loiça e talheres, que não sabem para que servem. São (Sílvia Rizzo) finge normalidade e diz que ali em casa é sempre assim. Aida (Ana Guiomar) não quer ficar atrás e diz que em sua casa é igual. Os outros pedem-lhes para exemplificarem para que serve cada talher e a Aida e São lá vão mostrando, mas sem muito jeito.
O mordomo serve agora escargots e distribui os talheres necessários para os comer. Ficam todos espantados a olhar para os talheres, mas nada impressionados por irem comer caracóis. O mordomo explica que aquilo não são caracóis e que é uma iguaria muito cara, o que deixa São (Sílvia Rizzo) vaidosa e Fernando (Manuel Marques) aflito.
Guida (Cristina Oliveira) volta à sala e fica surpreendida ao ver que Delfim (António Melo) já está a encaixotar tudo para as mudanças. Guida não esperava que fosse uma coisa tão repentina e pergunta a Delfim se tem a certeza de que amanhã já têm a casa nova. Delfim garante que sim e Guida insinua-se a Delfim, para se despedirem da casa como deve ser. Delfim sugere que ela tome um banho, enquanto ele procura os comprimidos.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI