EP 1045 Bino depara-se com o seu alter ego: «Agora tens a mania que és mágico...»

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) está a treinar os seus truques de magia, mas sem grande jeito e sucesso. O seu alter ego aparece e chama-o à razão por se ter despedido da junta e andar a brincar aos ilusionistas. Albino afirma que sempre teve o sonho de ser mágico e como que num passo de magia faz desaparecer o seu alter ego. Albino fica orgulhoso do que fez e quer mostrar o truque a toda a aldeia.

Qui, 2 jan 2025 22:54 TVI

Neste episódio

Guida (Cristina Oliveira) e Delfim (António Melo) estão desconfortáveis porque as coisas não correram bem. Delfim descai-se e diz que se calhar o comprimido não fez efeito. Guida pergunta-lhe do que está a falar e Delfim disfarça dizendo que tomou um calmante. Delfim acha que o comprimido está finalmente a fazer efeito, mas Guida perdeu a vontade e vai fazer um chá. 

Aurélio (Manuel Marques) acha que um jantar sem sapateiras, não é jantar. O mordomo traz um bolo com vários andares e todos ficam maravilhados, menos Fernando (Manuel Marques), porque vai ter de o pagar. Albino (Pedro Alves) quer usar o bolo para fazer um truque de magia e São (Sílvia Rizzo) fica muito apreensiva. Albino começa a tirar fitas de dentro do bolo e o mordomo fica incrédulo com a parolice que para ali vai.

Oliveira (Joaquim Nicolau) entra em casa sorrateiramente, mas Celeste (Margarida Antunes) dá conta e aparece de lanterna e colher de pau. Gritam os dois quando dão pela presença um do outro e isso atrai Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia). Oliveira fica surpreendido com a presença de Celeste e quer saber quantas pessoas moram ali. Ivone e Glória dizem que não lhe devem satisfações e que ele não pode entrar ali em casa sem avisar. 

Estão todos bastante entediados e desesperados com os truques de Albino (Pedro Alves). Ele finalmente termina, mas ninguém bate palmas. Aurélio (Manuel Marques) começa a bater com o garfo no copo para que Fernando e São (Sílvia Rizzo) se beijem. Fernando faz um discurso e todos se emocionam. Voltam a trocar alianças e beijam-se. Todos se emocionam e celebram o amor. 

Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) relembram Oliveira (Joaquim Nicolau) de que têm um contrato de arrendamento, mas ele não quer falar sobre isso agora. Oliveira quer descansar porque amanhã tem assuntos para resolver e pede a todas para irem dormir também. Celeste (Margarida Antunes) ainda está em choque por quase ter batido em Oliveira.

Peixoto (Vítor Emanuel) experimenta alguns fatos para quando for dar aulas na universidade. Os fatos estão um pouco apertados, mas Peixoto não desanima e acha que ainda vai ao lugar. Peixoto está animado com as voltas que a vida dá e faz um brinde ao seu sucesso como professor. 

Albino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Quina (Maria Rueff) e Aurélio (Manuel Marques) chegam a casa e comentam tudo o que se passou na festa. Aurélio não se conforma que não tenha havido sapateiras. Quina achou um desperdício de comida e bebida. Albino ri-se ao lembrar-se da cara de Fernando, por ter de pagar aquilo tudo. Florinda gostou muito da festa, sobretudo porque São e Fernando estavam felizes.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam a casa e ele prevê que vai ter de levar com o mau-humor de Aida, por ter ficado com inveja da festa. Aida culpa Tomé pela figura que passaram, pois foram para lá a achar que era uma festa simples e foi um jantar luxuoso. Tomé não podia adivinhar, mas também não acha que tenham feito má figura. Aida está danada e deixa Tomé a falar sozinho. 

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão deitados. Ela está com um sorriso no rosto, mas Fernando está preocupado com o dinheiro que gastaram na festa e como vão pagar aquilo tudo. São diz que organizou a festa e quem tem de pagar é Fernando, o que o deixa ainda mais preocupado e irritado. São diz que agora quer fazer ronhonhó, mas Fernando está sem disposição. São não quer saber e puxa-o. 

Albino (Pedro Alves) está a treinar os seus truques de magia, mas sem grande jeito e sucesso. O seu alter ego aparece e chama-o à razão por se ter despedido da junta e andar a brincar aos ilusionistas. Albino afirma que sempre teve o sonho de ser mágico e como que num passo de magia faz desaparecer o seu alter ego. Albino fica orgulhoso do que fez e quer mostrar o truque a toda a aldeia. 

Elisabete (Ana Marta Contente) chega a casa e estranha ver o pai com a cama feita sofá. Tomé (Pedro Alves) conta que Aida (Ana Guiomar) ficou chateada por causa das bodas de pérola de São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) e acabou a descarregar nele, como sempre. Elisabete sabe que é passageiro, pois os pais gostam muito um do outro. Elisabete conta como foram os dias na Quinta, mas Tomé adormece logo. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bino depara-se com o seu alter ego: «Agora tens a mania que és mágico...»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA