EP 1059 Aldeia em choque! Albino vai preso?

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha) jantam com Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia). O ambiente está muito pesado. Glória e Ivone não param de picar Albino (Pedro Alves) e dizem que não conseguem comer com um criminoso sentado à mesa. Florinda (Ana Brito e Cunha) pede-lhes para pararem de acusar Albino, até porque não há provas de nada. Tocam à campainha e todos acham que é a polícia. Corcovada (Maria do Céu Guerra) quer saber o que se passou afinal. João Maria diz que foi Albino que lhe foi ao cofre. Carlos (Rodrigo Paganelli) defende o pai e diz que não há provas de nada. Ana Carolina (Beatriz Barosa) concorda com Carlos. Voltam a tocar à campainha e desta vez é mesmo a guarda, mas Albino não fica surpreendido. A guarda pergunta se foi dali que os chamaram e Albino diz que foi ele que os chamou.

Qua, 22 jan 2025 22:55 TVI

Neste episódio

Há uma grande confusão de gente no café e Josefa tenta organizar uma fila. Peixoto (Vítor Emanuel) e Delfim (António Melo) fecham negócio e já há muita gente à espera para fazer o mesmo. Tomé (Pedro Teixeira) quer saber o que se passa ali. Josefa (Rita Salema) conta-lhe que Delfim se tornou agiota e é sócia dele. Guida (Cristina Oliveira) fica surpreendida com a quantidade de pessoas que ali estão e sobretudo por Josefa fazer parte do negócio.

Teixeira (Rui Melo) não percebe o que Albino (Pedro Alves) quer que ele faça e Albino pede-lhe para dizer à polícia que esteve com ele na junta. Teixeira diz que não pode mentir, mas Albino acha que se Teixeira não disser aquilo, vai acabar por ir preso e nesse caso não chama a polícia. Teixeira sente-se encurralado.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) insiste em chamar a polícia e quer perceber por que motivo João Maria (Ricardo Trêpa) ainda não chamou. João Maria diz que se a polícia se puser a investigar é certo que encontram alguma coisa para implicar. Corcovada não pode deixar que Albino (Pedro Alves) seja acusado quando é inocente. João Maria diz que de inocente ele não tem nada. Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) ficam preocupados ao saber o que se passa.

Fernando (Manuel Marques) está trancado no quarto em frente ao espelho e começa a rappar de forma cada vez mais convicta. São (Sílvia Rizzo) quer entrar e insiste que Fernando vai ser um rapper famoso. Fernando recusa-se, mas as rimas saem-lhe naturalmente e ele começa a achar que se calhar até tem jeito. São quer saber o que ele está a fazer e pede-lhe para abrir a porta.

Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha) jantam com Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia). O ambiente está muito pesado. Glória e Ivone não param de picar Albino (Pedro Alves) e dizem que não conseguem comer com um criminoso sentado à mesa. Florinda (Ana Brito e Cunha) pede-lhes para pararem de acusar Albino, até porque não há provas de nada. Tocam à campainha e todos acham que é a polícia. Corcovada (Maria do Céu Guerra) quer saber o que se passou afinal. João Maria diz que foi Albino que lhe foi ao cofre. Carlos (Rodrigo Paganelli) defende o pai e diz que não há provas de nada. Ana Carolina (Beatriz Barosa) concorda com Carlos. Voltam a tocar à campainha e desta vez é mesmo a guarda, mas Albino não fica surpreendido. A guarda pergunta se foi dali que os chamaram e Albino diz que foi ele que os chamou.

Os comprimidos já fizeram efeito e Delfim (António Melo) está muito assanhado, pronto para se atirar a Guida (Cristina Oliveira). Ela manda-o esperar porque ainda está a ultimar uns pormenores e ele fica em ânsias. Quando Delfim vai finalmente entrar no quarto, a campainha toca. Ele tenta ignorar, mas não consegue quando percebe que se trata de Joana. Ela está muito feliz por ter vindo visitar os pais.

Está toda a gente incrédula com a presença da guarda ali e por ter sido Albino (Pedro Alves) a chamá-los. João Maria (Ricardo Trêpa) fica mesmo aflito e todos reparam. João Maria confessa que não esperava aquela reviravolta. Albino diz que quer apresentar queixa por roubo e por difamação.

Delfim (António Melo) tenta manter-se distante e bebe água para ver se o efeito dos comprimidos passa. Delfim está muito feliz com a visita da filha, mas diz-lhe que devia ter avisado. Joana diz que se avisasse deixava de ser surpresa. Guida (Cristina Oliveira) vem toda contente por ter ouvido a voz da filha e nem se lembra do que tinha vestido. Joana fica envergonhada com a figura da mãe e dá-lhe uma manta para se tapar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Aldeia em choque! Albino vai preso?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA