Paulo Portas: no debate Rio "foi mais realista e mais assertivo" do que Costa

16 jan 2022

No dia em que arranca a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 30 de janeiro, o comentador da TVI Paulo Portas afirma que "vamos ter uma eleição em que o cargo de primeiro-ministro está em aberto", o que "vai levar a uma polarização grande entre o PS e o PSD, que terão provavelmente mais votos do que é costume", diz. Isto porque uns irão votar "para tirar António Costa, outros para salvar António Costa". 

Portas está ainda convencido que "a gerigonça já viveu dias melhores" e por isso considera "inexplicável" que Costa diga que o projeto dele é aquele orçamento, porque aquele orçamento não foi aprovado e não será, portanto, falta um bocadinho de futuro".

De qualquer forma, apesar de estar tudo em aberto, na sua opinião Rui Rio "reforçou as suas possibilidades no debate". "Esteve melhor porque foi mais realista. Ou seja, vêm aí tempos com inflação, com dívida, e ele não se compromete com coisas que não vai poder cumprir e o eleitorado agradece isso". E também "foi mais assertivo".

Paulo Portas analisa a atualidade internacional e traduz os problemas com que nos defrontamos à escala global.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA