Neste episódio
Laura contesta Manuel quando este pondera a possibilidade de Amália voltar à escola como professora, mas Manuel afirma que odeia ser contrariado e que quem trata da estratégia do grupo é ele.
Diana diz a Afonso que ele tem de reagir, mas fica triste quando ele lhe diz que vai deixar de lutar contra tudo.
Manuel chega ao quarto de Maria João, a quem oferece de presente dois jovens rapazes para ela passar a noite, ficando sentado a observá-los.
João acusa Manuel de ter dado a arma a Amália, mas ele nega e João não acredita, quase perdendo a cabeça quando Manuel lhe pergunta pelo filho.
João diz ao pai que há qualquer coisa em Ryan que o intriga e Teodoro sugere-lhe que faça um teste de ADN, tal como ele fez com Renato, para tirar as dúvidas todas.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.