Neste episódio
Afonso conta a Diana do problema com os americanos e que é Tomás quem tem tratado de tudo, o que leva a filha a dizer-lhe que é a melhor altura para ter mais poder dentro do grupo, pois o pai anda a confiar demasiado em quem não deve.
Maria João recebe uma chamada de Margarida a dizer-lhe para ver o mail e, ao abri-lo, vê-se ela na cama com um homem, cuja cara não se vê.
Teodoro continua em coma e João conta-lhe que Diogo mandou o vídeo de Maria João a toda a gente, quando Teodoro acorda.
Maria João pergunta a Afonso se ele vai contratar alguém que mate Diogo, mas o marido manda-a ficar quieta, porque ele sabe o que fazer e sai.
Diogo e Afonso envolvem-se à luta, que é interrompida por João e Alexandre, com Afonso a afirmar que vai ser um prazer destruí-los como destruiu o pai deles e João manda Afonso embora.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.