Neste episódio
Margarida corre a arrumar as suas malas, acusando João de se ter transformado numa máquina de matar, mas João pede-lhe que não ela não deixe que os separem novamente.
Diogo discute com o pai por ter vendido as terras da mãe sem a sua autorização e Teodoro afirma que foi roubado por Afonso.
Maria João vê o jornal e quase tem um ataque ao ver que Diana namora com um homem de raça negra. Afonso também fica furioso e, juntamente com a mulher, confrontam Diana, que assume o namoro.
Maria João recebe a visita de Diogo, que lhe diz que o pai não podia vender as terras a Afonso sem autorização dele e Maria João, disfarçando mal o interesse no rapaz, promete que falará com o marido.
Margarida recorda o pedido de casamento de Tomás bem como a luta de João com os mafiosos, ficando muito inquieta.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.