Neste episódio
Teodoro chega à taberna e encontra os três filhos, sentando-se à mesa com eles, sendo a primeira vez que troca um olhar sem azedume com Diogo.
Vítor encontra-se com Maria João e diz-lhe que, se Diogo a voltar a chantagear, ela que lhe pergunte se tem amor ao irmão mais velho, pois acabou de descobrir umas coisas interessantes, mas que não pode contar.
Diana volta a insistir com Margarida que podem mandar alguém do Oriente atrás de João, mas Margarida não acredita e Diana afirma que, se aparecer alguém, têm o Óscar dela para tratar da situação.
João fala com Susana e diz-lhe que não tem notícias de Manuel e Susana diz a João que o seu súbito afastamento abriu feridas na organização.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.