Neste episódio
Óscar e Cátia vão a casa de Ti Chico, que os recebe com o ar de reclamação de sempre, mas eles dizem-lhe que prenderam a enfermeira Elena e que encontraram Maria morta.
Laura beija Miguel sem este esperar, diz-lhe que mora ali perto e os dois saem para casa dela.
Mónica diz a Afonso que, pela conversa que teve com Diana, parece que a família dele é contra a venda do hotel, mas Afonso diz que o divórcio vem mesmo a calhar, pois, dessa forma, lidera sozinho a venda e os dois envolvem-se sexualmente.
Zhu medita no templo, quando Manuel se aproxima pelas costas e Zhu fica assustado ao vê-lo, mas Manuel dispara um tiro certeiro de uma arma com silenciador, certificando-se de que ele está mesmo morto.
Ti Chico conta a Teodoro que foi reconhecer o corpo de Maria, mas os dois dizem que não sentem pena nenhuma dela e que Maria acabou exatamente como devia acabar.
Tomás garante a Afonso que ele vai pagar bem caro por tudo o que lhe está a acontecer.
Manuel, vestido de árabe, liga a João e a Susana, a quem diz que o problema deles está resolvido, acrescentando que, tal como prometeu a João, o passado fica no passado. .
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.