Neste episódio
Vítor fica intrigado com as perguntas de Helena e diz-lhe que Manuel é um criminoso. Helena diz que pode até ter sido, mas que agora está a fazer pelo bem da terra.
Diana está estranha e João pergunta-lhe se é por causa do encontro com Margarida o que a explodir e acabar por ir para o quarto, deixando-o sozinho e sem saber o que fazer ou dizer.
Susana liga a Cátia a convidá-la para ir ter com ela ao hotel, mas esta recusa, dizendo que não é um brinquedo, que agora será quando ela quiser e não o contrário, o que deixa Susana furiosa.
Clara confronta Teodoro e pergunta-lhe se contou a João que foi Manuel que deu a arma a Amália.
Maria João fica desconfiada que Gabriela se envolveu com alguém.
Diana confessa a João a sua insegurança de cada vez que ele e a irmã se encontram e pede desculpa pela atitude dela.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.