Neste episódio
Luís dá um murro em Alexandre, deixando-o caído. Nesse momento, João entra no bar com Diana e ameaça-o. João dá ordem a Teresa para proibir Luís de entrar no bar.
Leonor chega à escola e Clara fica contente pela filha, por esta ter mudado de ideias. Leonor não liga à mãe, vai ter com Freddy e pede-lhe que lhe arranje droga.
Catarina diz a Helena que quer verificar as informações que Manuel deu na entrevista. Helena diz-lhe para esquecer, pois trabalham para Manuel e não são um jornal isento.
Helena pergunta a Vítor se a PJ está a investigar Manuel e mostra-lhe a foto de João, no armazém dos russos, durante o massacre.
João explica a Margarida que a única forma de deter Manuel é juntar-se a ele e reunir provas para entregá-lo, nem que tenha de ser preso também, mas está disposto a pagar esse preço para lhe mostrar o quanto a ama. Margarida, emocionada, aproxima-se de João e os dois beijam-se, apaixonados.
Afonso fica espantado ao ver Maria João e, picando-a, pergunta-lhe se ela veio vê-lo, mas Maria João diz que veio ver as filhas.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.