Neste episódio
No dia seguinte, Margarida diz a João que acha que ainda está a sonhar, mas fica sobressaltada ao pensar no perigo que o filho corre ao estar ali com eles. João diz a Margarida que o melhor será afastarem Steven dali, para que Manuel não suspeite da sua existência e ambos concordam que têm de contar a verdade ao filho.
Manuel conta a Diogo que a fotografia que a PJ encontrou no escritório foi tirada como garantia, pois João andava a fazer-lhe frente. Diz também que foi Helena que a entregou à PJ e sugere a Diogo, que mate Helena para proteger João. Diogo hesita, mas acaba por dizer que quer fazê-lo. Marta vai falar com Manuel, acerca de Luís.
João e Margarida já contaram a Steven por que razão João foi preso e aconselham-no a afastar-se sem contar a ninguém quem é, pois corre perigo.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.