Neste episódio
Vítor pergunta a Manuel porque é que não fez nada e Manuel diz que ia ser abatido. Óscar acusa-o de não pensar em Maria João e Margarida. Vítor vai pedir que revejam a medida de coação e que prendam Manuel.
Teodoro chega a casa e Raquel diz-lhe que Sofia entrou ali completamente louca. Ouve-se barulho de objetos a partir e Teodoro dirige-se ao quarto.
Sofia parte tudo o que lhe aparece à frente e Teodoro tenta acalmá-la. Sofia insulta-o e insulta Clara e puxa de uma arma e aponta-a a Teodoro. Vai disparar, quando entra Alexandre e desvia o tiro a tempo.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.