“São a nova arma das Forças Armadas". Conheça os novos drones militares produzidos em Portugal

23 jun 2022

A garantia é dada à CNN Portugal/ TVI pelo Chefe do Estado-Maior da General das Forças Armadas. O Almirante Silva Ribeiro lembra a eficácia decisiva da utilização de drones, sobretudo em cenários de conflitos armados. “Eles fazem um pouco aquilo que é a função dos serviços de informações de forma clássica, que é adivinhar os perigos e evitá-lo". 

Um facto que motivou Portugal a produzir drones próprios, sem depender do estrangeiro. O projeto 'Drones Atlântica', desenvolvido pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, destaca-se nacional e internacionalmente, ao nivel da inovação e segurança. 

Os drones de produção nacional são de tipo 1, adequados às necessidades de intervenção das forças armadas portuguesas, nos vários terrenos onde actuam. Uma tecnologia com precisão cirúrgica. “Hoje os drones conseguem lançar projécteis exactamente sobre os alvos evitando danos colaterais”, destaca o Almirante Silva Ribeiro.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA