China lança módulo para a futura estação espacial

24 jul 2022

A China deu hoje um "passo crucial" para a conclusão da estação espacial .
Passava pouco das 8 horas da manhã em Lisboa quando o foguetão Long March lançava a nave Wentian.

O módulo pesa cerca de 20 toneladas e não leva nenhum astronauta. Deve ligar-se a outro de dois módulos que já estão em órbita desde abril do ano passado.

É a primeira vez que a China tem de atracar veículos de grande dimensão.
Esta estação espacial chinesa deverá estar concluida até ao final do ano. Servirá para experiências científicas, mas também tem uma câmara apta para receber visitas ao espaço, num futuro que parece cada vez mais próximo.
 

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA