Cerimónia fúnebre de José Eduardo dos Santos marcada por manifestações de luto da população

27 ago 2022

Há hora marcada e com honras militares, a urna que transportava o corpo de José Eduardo dos Santos deixou a residência familiar no bairro Miramar, em Luanda, para iniciar um cortejo fúnebre até à Praça da República. Pelo caminho, alguns populares, sobretudo mulheres e jovens, batiam palmas e ecoavam cânticos e palavras de  agradecimento ao antigo presidente angolano.

Marcelo Rebelo de Sousa é um dos vários chefes de Estado e de governo que irá marcar presença no funeral público, que se realiza este domingo, dia em que José Eduardo dos Santos faria 80 anos. 

O segundo presidente de Angola, que esteve 37 anos no poder, ficará enterrado neste memorial onde já se encontram também os restos mortais de Agostinho Neto, o primeiro presidente de Angola e fundador do MPLA.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA