Apesar do maior patrulhamento, angolanos manifestam-se em Luanda. “Nós queremos mudança”

27 ago 2022

Vários manifestantes angolanos queixam-se das dificuldades em protestar em Luanda devido ao maior patrulhamento da polícia. A capital está este fim de semana super vigiada devido às cerimónias fúnebres de José Eduardo dos Santos e à chegada de vários chefes de Estado.

“Nós queremos mudança”, diz uma das manifestantes, criticando a falta de espaço para o comércio e, sobretudo, para a venda de alimentos. Mas as carícias são várias, sendo a pobreza o foco central de todas elas. “Não há emprego, queremos dignidade, ensino académico”. A reportagem é de João Fernando Ramos, enviado especial da TVI/CNN Portugal a Luanda.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA